djaga 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Antes de mais nada olá a todos, sou novo no mundo do AS3.0... Pessoal é o seguinte! estou com um probleminha, estou desenvolvendo um site para uma artista plastica, tava indo tudo bem até que deparei com o seguinte problema que creio que pra muitos será mamao com acucar.... peço que visitem o site e vejam o menu:www.vitis.com.br/tamilli ao passar o mouse por cima o menu expande numa boa, so que os botoes nao funcionam... ja tentei de tudo que encontrei na net e nao rola sempre da erro de classe, horas erro 1090 (se nao me falha a memoria) o que acontece, dentro desse botao principal que é o nome dela, vai acionar o movie clip e dentro desse mc tem mais alguns outros mcs que serao botoes, cada botao devera enviar o comando de carregar o arquivo.swf para um container... so que nao estou conseguindo de forma alguma... se alguem puder me ajudar eu agradeço imensamente. abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Como vamos ajudar, posta os código, arquivos o que for mais relevante pra ajudar. Pra você conseguir o que deseja você tem que percorrer o caminho certo pra adicionar o ouvinte ao botao. tipo: Botao principal ->mcComMenu ->bt1 ->bt2 ->bt3 . . . ->btn botaoPrincipal.mcComMenu.bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK,cliquei); Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djaga 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 bom segu o codigo da pagina... Index.fla (1º Frame) stage.addEventListener(Event.RESIZE, Redimensionamento); function Redimensionamento(evt) { botaoPrincipal.x = 0; botaoPrincipal.y = stage.stageHeight /2; // Alinhamento ao centro. } // Chamamos a função inicialmente para que os quadrados posicionem-se // nas margens desejadas. Redimensionamento(null); botaoPrincipal.buttonMode = true; botaoPrincipal.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, onOver); botaoPrincipal.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, onOut); var overBtn:Boolean = false; function onOver(e:MouseEvent):void { overBtn = true; } function onOut(e:MouseEvent):void { overBtn = false; } addEventListener(Event.ENTER_FRAME, onEnter); function onEnter (e:Event):void { if(overBtn){ botaoPrincipal.nextFrame(); }else { botaoPrincipal.prevFrame(); } } botaoPrincipal.btn1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, bio); function bio (e:Event):void{ var myLoader:Loader = new Loader(); var url:URLRequest = new URLRequest("bio.swf"); myLoader.load(url); } stop(); erro: TypeError: Error #1009: Cannot access a property or method of a null object reference. at com::SlideShow/frame1() codigo botaoPrincipal somente stop no rame um e no ultimo frame para fazer a animacao in out dentro dele existe os mc que instanciei como btn1 ..... desde ja agradecido. ps.: existe o com.slideshow.as mas creio q ele nao tenha nada a ver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Cara olhando assim parece que não tem nada errado, exceto o tipo do Event ali, não precisa ser e:Event e sim e:MouseEvent, e falta um addChild(target); na função bio. Verfique se você deu o nome de instância, para os botoes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djaga 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 kisuke tem como você dar uma olhada no fla para ver o que esta acontecendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Certo, mas o action que você informou é apenas para abrir o menu. O que está usando para o conteúdo ser carregado no container ao clicar nos botões? Se necessário, publique o fla que a gente dá uma olhada. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Pode mandar mas mande o fla cs3, porque acfabei de remover o flash cs4 da maquina. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites