Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guh Costa

Problema conectar no SQL do provedor

Recommended Posts

Bom dia galera,

Tenho uma hospedagem do TERRA com Banco de dados SQL todo criado e estruturado.

Estou tentando fazer a conexão do Dreamweaver com o meu BD que está no Terra.

O meu problema é o seguinte:

Percebi que ele só conecta ao banco se eu estiver com o meu servidor local APACHE ativado, caso contrato, diz que não é possível conectar.

Agora uma pergunta: O APACHE não é apenas um servidor local? porquê que ele está influenciando na minha conexão com o BD DO PROVEDOR?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guh Costa,

Seu servidor local não tem relação nenhuma com o servidor apache do terra. Isso, provavelmente, é um erro no seu método na hora de fazer a conexão com o banco. Verifique o endereço IP do servidor, nome do banco, usuário/senha.

Caso tenha mais dúvidas retorne ao tópico.

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Guh Costa,

Seu servidor local não tem relação nenhuma com o servidor apache do terra. Isso, provavelmente, é um erro no seu método na hora de fazer a conexão com o banco. Verifique o endereço IP do servidor, nome do banco, usuário/senha.

Caso tenha mais dúvidas retorne ao tópico.

Um abraço,

Falei com o suporte da hospedagem, e eles continuam dizendo que para conectar ao servidor de hospedagem deles, tenho que coloca localhost. Mas é impossível, pois localhost é o MEU servidor local (127.0.0.1).

Por exemplo, na minha outra hospdagem do terra, meu servidor é "mysql-g13a.mysqldbserver.com", e isso eu acho no próprio painel de controle. Agora da PlugHost, o painel de controle é o cPanel, e lá não acho o endereço ou IP do servidor, e o suporte diz que é localhost ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso, é obvio que eles estão errados.

Tente pegar com algum outro 'analista' no suporte e faça o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico já é um pouco antigo, porêm como não notei uma confirmação de quem abriu o mesmo relativa a solução.

Só vou lembrar o seguinte, é de costume programadores que utilizam Dreamweaver não conseguir conectar no banco da hospedagem.

Isso acontece porque demanda de um acesso externo ao banco, e via de regra o mysql é configurado para conexão local dentro do servidor.

Nunca trabalhei com hospedagem do terra, quanto a isso, não sei ajudar, acho o terra muito travado na questão suporte.

Porêm fica a dica para quem usa hospedagem com cpanel.

Na guia relativa a banco de dados, há um icone "Remote MySQL", lá é possível habilitar o acesso externo ao banco, informando uma máscara,(ex %.%.%.%) autoriza conexão de qualquer ip externo.

Lembrando que é interessante, efetuar essa configuação somente para testes e programação, pois em ambiente de trabalho isso representa uma falha de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.