Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3dmaniaco

[Resolvido] Como fazer, efeito google ?

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Falae Pessoal, Tudo bem ?!?!? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Estou fazendo um formulário com PHP e MySql, e queria dar mais dinamismo a ele, eu queria fazer o seguinte:

Eu queria fazer tipo o efeito dos formulários do Google.

Quando você digitar algo no campo, depois sair dele, aparece uma TARJA vermelha para alguma informação de ERRO tipo ( FORMATO DE EMAIL INVáLIDO ).

Ou TARJA vermelha para quando esta tudo preenchido direitinho.

Essas TARJAS gostaria que aparecesse ao lado dos campos.

Entenderam minha idéia ?!?!?

:lol: Desde já, muito obrigado. Toda ajuda será muito bem vinda. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, faça uma função em javascript que verifique os dados e a chame no evento onblur do textbox :D

daí para aparecer a tarja, use uma div e coloque o valor para ela (com a tarja vermelha ou verde e tal) quando o valor for correto ou incorreto.

Desculpe por não dar agora um exemplo com o código, sei a lógica do que fazer, mas ainda sou um tanto quanto leigo em javascript. Se esperar um tempo razoável até eu fazer um exemplo que funcione, posso até postar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso você vai conseguir com Javascript ou Jquery.

O que você quer é uma mascara dinâmica. Peça para a moderação mover o tópico. Lá você vai encontrar a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo super simples sobre o que você quer fazer...

só verifiquei se o email contém ponto e arroba, o restante é parecido.

<script language="javascript">

function Verifica(txt)
{
   obj=document.frmTeste;
   resultado = txt.value.indexOf("@");
   resultado2 = txt.value.indexOf(".");

// Index Of sempre retornará um valor = -1 se não tiver o caractere e um valor maior que 0 se tiver.
   if ((resultado>0)&&(resultado2>0))
   {
     if (txt.name="txt1")
     {
     document.getElementById("divVerifica").innerHTML="<font color='green'><b>Email correto</b></font>";
     }
     else if (txt.name="txt2")
     {
      document.getElementById("divVerifica2").innerHTML="<font color='green'><b>Email correto</b></font>";

}   
   }
   else
   {
    if (txt.name="txt1")
     {
     document.getElementById("divVerifica").innerHTML="<font color='red'><b>Email incorreto</b></font>";
     }
     else if (txt.name="txt2")
     {
      document.getElementById("divVerifica2").innerHTML="<font color='red'><b>Email incorreto</b></font>";

}   
     }

}
</script>
<form name="frmTeste"><input type="text" name="txt1" onblur="Verifica(this);"/><div id="divVerifica"></div>
<input type="text" name="txt2" onblur="Verifica(this)"/><div id="divVerifica2"></div>
<textarea name="txtarea" rows="6" ></textarea>
<input type="button" value="Gerar Codigo" name="btnGera" onclick="geraCodigo(txt1.value,txt2.value);"/>
</form>

Compartilhar este post

Link para o post

huuum muito interessante esses exemplos.

Dai no caso, se eu quiser que apareça um icone ao lado do campo, no caso eu criaria um DIV aonde desejo que apareça o icone, é isso ????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.