Luciana2 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Olá, pessoal! Eu li uma matéria do Daniel Schmitz (colunista do Imasters) que me deixou preocupada em relação a compatibilidade entre versões do Flex. Na matéria ele faz o seguinte questionamento: "Devo migrar para o Flex 4? Sim e não. Existem duas perspectivas bastante claras neste aspecto, vou ser bastante objetivo: * Se você já tem um projeto em Flex 3 funcionando, não migre * Se você vai começar um projeto agora, migre Mas por que isso? A migração do Flex 3 para o 4 exigirá um tempo bastante grande de adequação às novas ideologias da versão mais nova. Isso significa que o seu projeto não irá compilar de primeira, você passará horas "consertando" o seu código, até que tudo funcione. Sinceramente, não vale a pena." Ora, se uma versão posterior não reconhece a anterior, dá bug, isso é algo muito preocupante. Como posso ter certeza que meus projetos continuarão a rodar nesse ambiente? Espero comentários, pois eu não sei se vou para JavaFX ou Flex. Grata, Luciana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 25, 2010 seus projetos feitos no flex 3, continuaram compilando no flash builder(flex 4) e continuaram rodando nas versões mais novas do flash Player você só não poderá utilizar algumas funções do novo flex 4, como a compatibilidade com o Catalyst, mudança no uso do ViewStates, suporte a FXG, e uma mudança grande no modelo de Skins, alem de novos componentes fui incluído um novo pacote de componentes, chamado Spark, para usar o novo modo, o namespace mudou para "s" ao invés do "mx" <s:Button label="Flex 4 botão" /> <mx:Button label="Flex 3 botão" /> as mudança atinge apenas os componente Spark, por isso o seu projeto feito no flex 3, que usa "mx" não será afetado, e poderão ser compilados e rodaram normalmente no novo ambiente []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 25, 2010 É isso ai Luciana, vá de Flex e esqueça o JavaFX. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciana2 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Grata, rapazes. Mas vejam que o citado colunista foi contundente no que escreveu: "* Se você já tem um projeto em Flex 3 funcionando, não migre" "... Isso significa que o seu projeto não irá compilar de primeira, você passará horas "consertando" o seu código, até que tudo funcione. Sinceramente, não vale a pena." Se o colunista estiver certo, eu não posso simplesmente pegar um projeto do Flex3 e compilar no Flex4, assim, o Flex4 não reconhece tudo que foi feito no Flex3... muito estranho e desesperador!! Isso me deixa muito insegura... em java nós temos a segurança de que a versão 6 reconhece todas as versões anteriores. Será que o colunista foi infeliz no que escreveu?? Aguardo mais comentários... Luciana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 26, 2010 ele não errou, mas ele esta se referindo a migração do projeto, você não poderia apenas ir lá nas propriedades dele, e mudar de Flex3 para o flex4 teria que ir no código fonte do seu projeto, e fazer umas modificações, como as que eu disse lá acima resumindo, o seu projeto em flex3 poderá sim ser compilado do flex4, pois ele sabe diferenciar as versões, você só não tem acesso as novas funcionalidades e componentes o que não compensa, pois dá trabalho, como o colunista disse que "...não irá compilar de primeira..." é você migrar a versão do seu código, para poder ter acesso as novidades do flex4 então a migração funcionará, mas só se você não tentar usar os componentes do flex4(na documentação de cada um é informado isso) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 26, 2010 è como o Eder disse ele não consegui passar a msg de uma forma mais clara, porque o projeto irá rodar sim, e quando falamos em migrar não é simplesmente um botao que tenha lá "migrar para flex4", não existe isso, você tem que ir no source e efetuar a migração manual de muitas coisas.Mas o projeto funcionará porque o flash player ira esta instalado do mesmo modo, só não terá acesso as novas features do Gumbo. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites