Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Atualização do BitDefender 2010 trava PCs com Windows

Recommended Posts

Bug identificado no sábado trata arquivos do Windows e do próprio antivírus como portadores de um cavalo de troia.

 

Usuários do antivírus BitDefender 2010 começaram a enviar inúmeras mensagens ao fórum de suporte da empresa no sábado (20/3). O problema: uma falha no software fez com que sistemas com versões 64 bits do Windows parassem de funcionar, alguns inclusive dizendo que seus sistemas ficaram impossibilitados de rebotar após a falha.

 

A companhia confirmou o problema em uma nota publicada no próprio sábado. “Por conta de uma recente atualização é possível que o BitDefender detecte diversos arquivos do Windows e do próprio BitDefender como infectados com o Trojan.FakeAlert.5”, informa a nota.

 

“TODO arquivo que tento executar é enviado para a quarentena. O Windows Explorer e esmo o BitDefender foram enviados para lá. Alguém deve ter feito alguma bobagem”, informou um usuário identificado como lhmathys.

 

“Estamos em uma situação muito ruim agora. Temos 150 clientes e a maior parte dos seus computadores com BitDefender pensa que há um vírus e se recusa a dar boot”, relatou o usuário identificado como ufitec.

 

Na nota divulgada, a BitDefender informa que publicou uma correção para a falha, incluindo instruções para que os usuários possam corrigir o bug, dizendo que os usuários devem remover os arquivos da quarentena e reiniciar o computador.

 

Os usuários que não puderem fazer isso devem utilizar, então, utilizar a “Última configuração boa conhecida [do Windows]” ou utilizar os opções de restauração do sistema.

 

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/03/22/atualizacao-do-bitdefender-2010-trava-pcs-com-windows-64-bits/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.