Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clara Nunnes

[Resolvido] Alguém me indica algum CURSO DE PHOTOSHOP

Recommended Posts

Oi gente, estou procurando um curso de photoshop

para me profissionalizar, mas tem um detalhe, estou

um pouco sem tempo então queria algum que eu possa fazer

em casa mesmo, online ou coisa do tipo.

Alguém tem algum pra me indicar?

Me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.google.com.br

o melhor curso de todos kkkkkkkkkk

zueira a parte.... leia tutoriais, os em ingles sao os melhores

http://psd.tutsplus.com

http://www.digitalartsonline.co.uk/tutorials/index.cfm

http://www.computerarts.co.uk/tutorials

aprenda as ferramentas basicas atraves de tutoriais tb e depois parta pra tutoriais avançados, existem eBooks muito bons também ou livros baratos, tem um do ALTAIR HOPPE que se chama "Adobe Photoshop: para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais" a edição mais antiga custa und R$90 e a edição mais nova VOLUME 3 deve estar uns R$ 115, o que não daria NEM UMA PARCELA de um curso BOM de Photoshop

e sobre o GOOGLE, parece zueira mas nele você encontra tudo, ebooks, tutoriais, perguntas, foruns........ nunca botei fé nesses CURSOS ONLINE não, preferi aderir ao tutorial e tudo que sei hoje é devido a tutoriais e fóruns como o iMasters, pq trocar informações ajuda e MUITO no conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Diogo, obrigada pela idéia. Vou aproveitar pra deixar a minha dica Tb.

Segui o conselho de procurar no Google e encontrei o curso de Photoshop do Instituto Universal Brasileiro. Ele é feito a distância, então dá pra fazer nas horas vagas, o material é bem explicativo e o preço Tb é bastante acessível. Fica aí a minha dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, meu curso foi em uma unidade da SOS Computadores. Fiz Designer Gráfico, durou cerca de 4 meses (2x por semana) e custou aproximadamente R$1500,00.

A princípio, meu maior interesse era Corel Draw, pois o foco era trabalhar com impressos gráficos. Quando entrei no módulo de Photoshop, me apaixonei!! Fiz tbm In Design e um módulo de finalizações de arquivo para gráfica.

Posso dizer que aprendi bastante coisa... No primeiro mês de curso, já estava fazendo alguns trabalhos e ganhando um dinheirinho...

Hoje meu foco é outro... Ainda trabalho em parceria com uma gráfica, mas estou pendendo mais para os produtos fotográficos... Espero até o meio deste ano começar um curso de Fotografia.

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, meu curso foi em uma unidade da SOS Computadores. Fiz Designer Gráfico, durou cerca de 4 meses (2x por semana) e custou aproximadamente R$1500,00.

A princípio, meu maior interesse era Corel Draw, pois o foco era trabalhar com impressos gráficos. Quando entrei no módulo de Photoshop, me apaixonei!! Fiz tbm In Design e um módulo de finalizações de arquivo para gráfica.

Posso dizer que aprendi bastante coisa... No primeiro mês de curso, já estava fazendo alguns trabalhos e ganhando um dinheirinho...

Hoje meu foco é outro... Ainda trabalho em parceria com uma gráfica, mas estou pendendo mais para os produtos fotográficos... Espero até o meio deste ano começar um curso de Fotografia.

Bjs

eu leio coisas assim e penso... os caras oferecem curso de DESIGN GRAFICO e dão curso de ferramentas ??!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um problema sério Coxão. E pior que acontece mesmo como a Renata sugeriu, as vezes nem dão todas as ferramentas ou pior, as que dão explicam mal ou errado.

Fazer o que né...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para vcs terem uma idéia, o "professor" de Photoshop é formado em Filosofia... Algumas das perguntas que eu fiz em aula, ele nem soube me responder... Eu enchi meu pen drive com tutoriais e levei de presente para ele!! Inclusive um dos tutoriais ele aplicou como atividade em aula!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para vcs terem uma idéia, o "professor" de Photoshop é formado em Filosofia... Algumas das perguntas que eu fiz em aula, ele nem soube me responder... Eu enchi meu pen drive com tutoriais e levei de presente para ele!! Inclusive um dos tutoriais ele aplicou como atividade em aula!!

Olha tenho q discordar de você em alguns pontos. Primeiro nenhum professor é obrigado a saber tudo e segundo que aplicar um tutorial bacana em sala de aula tb nao vejo problema desde que é claro tenha um proposito didático e seja um bom tutorial.

Tudo bem que tem professor que as vezes nao sabe o básico e ai sim vejo como um problema, mas nao saber algum item de determinada ferramenta não é o fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha tenho q discordar de você em alguns pontos. Primeiro nenhum professor é obrigado a saber tudo e segundo que aplicar um tutorial bacana em sala de aula tb nao vejo problema desde que é claro tenha um proposito didático e seja um bom tutorial.

Tudo bem que tem professor que as vezes nao sabe o básico e ai sim vejo como um problema, mas nao saber algum item de determinada ferramenta não é o fim do mundo.

Pantoja, nada pessoal, mas não concordo com você. Acho que se você se propõe a ensinar alguma coisa, deve ter de certa forma, um profundo conhecimento. É claro que algumas dúvidas não são sanadas na hora e, uma coisa ou outra, você precisa pesquisar para depois responder, mas dizer que é professor de Photoshop e seguir palavra por palavra de uma apostila?? Se for assim, vou abrir uma turma!! rsrsrs Quem se habilita?!!rsrsrs

Quanto ao tutorial, realmente era legal e valia para que o pessoal pudesse treinar. Mas, como eu disse, o curso custou mais de R$1500,00... Acho que não cabia a um aluno levar atividades para o grupo, e sim ao professor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, nada pessoal, mas não concordo com você. Acho que se você se propõe a ensinar alguma coisa, deve ter de certa forma, um profundo conhecimento. É claro que algumas dúvidas não são sanadas na hora e, uma coisa ou outra, você precisa pesquisar para depois responder, mas dizer que é professor de Photoshop e seguir palavra por palavra de uma apostila?? Se for assim, vou abrir uma turma!! rsrsrs Quem se habilita?!!rsrsrs

Quanto ao tutorial, realmente era legal e valia para que o pessoal pudesse treinar. Mas, como eu disse, o curso custou mais de R$1500,00... Acho que não cabia a um aluno levar atividades para o grupo, e sim ao professor.

na teoria isso realmente é lindo...... pasme você que eu em plena faculdade tive aula de AUTOCAD através de apostila, a professora a qual não citarei nome chegou no primeiro dia de aula e disse que nao sabia trabalhar com a ferramenta, daria aula pra nos naquele semetre seguindo uma apostila ....... e ai como fica ... uma FACULDADE que se fiz formadora de opinião e profissionais faz isso imagina cursos 'rébas' por ai ?!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que confusão rs.

Bom, vou dar minha opnião.

Caso alguem tenha condição de pagar bons cursos, eu recomendo em escolas que sejam reconhecidas pela adobe.

Mas realmente reconhecidas. Isso devemos tomar cuidado. A quantidade de escola que não são mas dizem ser é absurda.

Ja livros, eu recomendo o "Guia Autorizado Adobe". Vem com um dvd, custa em torno de 90,00 se não me engano.

*Os guias autorizados mais antigos valem mto a pena e são mais baratos.

Outra forma que pouca gente usa (ja se imagina o porque) é o proprio manual do Photoshop. Possui muita coisa interessante.

De qualquer forma, acho mto valido oque a galera comentou. Hoje em dia temos esse beneficio maravilhoso que a internet nos dá. A capacidade de estudo gratuita esta ai pra isso. Posso inclusive citar bons colunistas que sempre postam coisas interessantes (rá)

O próprio forum é um lugar na minha opniao privilegiado para quem quer aprender.

A galera manja muito e esta sempre disposta a ajudar.

Bom, é isso.

Qualquer coisa, é só chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Renata acho que você ainda não entendeu meu ponto de vista, deixa eu tentar esclarecer mais um pouco.

Eu por exemplo dou aula de diversos programas tais como: Corel, Photoshop, AutoCAD, UltraFractal etc... você não acha que domino todos os programas acha? Considera humanamente possível uma pessoa conhecer 100% de todos os programas que meche no dia a dia? Bem eu duvido muito, pode até existir um ser anômalo desses mas sei que não é a regra então se eu dess uma aula para sua turma e você me perguntasse algo que uma ferramenta que eu não conhecesse não veria problema algum em dizer que não sei o que tal ferramenta faz e claro procuraria saber para na semana seguinte ter a resposta para tanto a turma ficar satisfeita como eu para meu conhecimento pessoal e profissional.

Agora se eu sou seu professor e nao sei utilizar ferramentas básicas como as de seleção, menu Adjustments entre outras coisas elementares de photoshop ai sim pode me considerar um mau professor. Conseguiu captar agora a diferença?

E Sobre você ter levado alguns tutoriais para a sala de aula e seu professor escolher um lega e aplicar na turma continuo nao vendo problema algum nisso, desde que nao se transforme numa rotina. Deixa eu ver se entendi. Você que sempre levava os exercícios para a turma?

Se for isso ai sim acho um erro grave nao só do professor como da instituição de ensino que permitia tal barbárie.

Agora se foi apenas em uma aula que mal tem em você ceder um tutorial seu para aplicação na turma? Acho que deveria até se sentir orgulhosa por fazer parte da didática se seu professor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Renata acho que você ainda não entendeu meu ponto de vista, deixa eu tentar esclarecer mais um pouco.

Eu por exemplo dou aula de diversos programas tais como: Corel, Photoshop, AutoCAD, UltraFractal etc... você não acha que domino todos os programas acha? Considera humanamente possível uma pessoa conhecer 100% de todos os programas que meche no dia a dia? Bem eu duvido muito, pode até existir um ser anômalo desses mas sei que não é a regra então se eu dess uma aula para sua turma e você me perguntasse algo que uma ferramenta que eu não conhecesse não veria problema algum em dizer que não sei o que tal ferramenta faz e claro procuraria saber para na semana seguinte ter a resposta para tanto a turma ficar satisfeita como eu para meu conhecimento pessoal e profissional.

Agora se eu sou seu professor e nao sei utilizar ferramentas básicas como as de seleção, menu Adjustments entre outras coisas elementares de photoshop ai sim pode me considerar um mau professor. Conseguiu captar agora a diferença?

E Sobre você ter levado alguns tutoriais para a sala de aula e seu professor escolher um lega e aplicar na turma continuo nao vendo problema algum nisso, desde que nao se transforme numa rotina. Deixa eu ver se entendi. Você que sempre levava os exercícios para a turma?

Se for isso ai sim acho um erro grave nao só do professor como da instituição de ensino que permitia tal barbárie.

Agora se foi apenas em uma aula que mal tem em você ceder um tutorial seu para aplicação na turma? Acho que deveria até se sentir orgulhosa por fazer parte da didática se seu professor.

Abraços

Querido Pantoja, please, não fique bravo comgo!!! rsrsrsrs

Concordo plenamente com você no que diz respeito a existência de seres anômalos (adorei essa palavra, vou começar a usar!!!!rsrsrs). Mas você citou um bom exemplo no uso das ferramentas... Eu terminei o curso sem saber para que servia a ferramenta "Varinha mágica"... Na época até achei que fosse um bicho de sete cabeças, justamente por não ter sido explicado o seu uso... Quando aprendi, através de um fórum por sinal, não preciso nem dizer o quanto fiquei abobada!

Ainda falando do professor, e especificamente dele, o mesmo leciona apenas PS e CDR. Então acho sim que ele devia ter um conhecimento maior...

Quanto ao tutorial, não era meu... Encontrei vários em um fórum de PS, salvei na minha máquina para treinar e acabei levando para o curso... Inclusive montei um CD para uma amiga... Justamente porque acho mega importante compartilhar nosso conhecimento.

Eu citei o uso do tutorial em aula, somente porque foi a única atividade deste tipo que fizemos... Acho que faltou comprometimento por parte do professor para com os alunos... Acho que ele podia ter se interessado em procurado atividades deste tipo para nos passar...

Bem... É isso...

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.