Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

ActiveX component can't create object

Recommended Posts

Galera, salve mais uma vez...

Estou com este problema "ActiveX component can't create object" ao tentar abrir uma conexao com o RDO (remote data access) porem a dll esta registrada, todas as dependencias estao ok, sou administrador da maquina, a dll esta registrada, vb esta instalado normal, funciona os projetos com ADO porem este nao funciona.

Funciona em outras maquinas porem nesta nao funciona.

Aguem sabe o que pode estar acontecendo ? Ou como resolver este problema ?

Obrigado

Galera, fui tentar compilar agora e de o erro "Permission Denied" (Permissao negada) ao acessar este componente, mas ja nao sei onde olhar, sou adm da maquina e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está rodando no Vista ou Seven ?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue acessar o componente e ver as permissões dele? Caso você esteja sem, por ser administrador consegue se tornar dono dele nas propriedades avançadas de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Clica com o botão da direito do mouse sobre o componente, vai em propriedades -> seguraça.

Veja se o administrador etá listado na lista superior. Se sim, veja se o mesmo tem todas as permissões na lista de baixo, se não tiver, marque todas.

Caso o administrador não esteja na lista, clique em avançado -> proprietario.

Selecione o administrador e clique em aplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio

Depois de meses acabei de descobrir o problema. Era problema com a DLL (não sei o porque) coloquei outra no lugar e funcionou.

abraços e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.