Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

[Sugestão] Liberar Nome de Exibição

Recommended Posts

Só uma sugestão que, por hora, não se aplicaria a mim.

Não estou certo se é recurso nativo dessa versão do Invision, mas há a possibilidade de o Nome de Exibição do usuário ser diferente do Nome de Usuário, usado no login.

Se for nativo, seria viável liberar tal recurso? Porque, às vezes, quando na hora do cadastro se tenta vários nicks diferentes sem sucesso, acaba-se colocando qualquer porcaria e, depois de um tempo usando, com calma e paciência, deseja-se escolher outro mais adequado.

Como já houve casos, no modelo atual, solicitamos a um Administrador que mude para nós. Não sei se o Administrador altera o nick de login ou o Nome de Exibição e ainda há limitação de uma única vez.

Liberando o Nome de Exibição, o usuário troca quando quer sem ônus para fórum e nem para si próprio pois seu Nome de Usuário será sempre o mesmo, mas terá a oprtunidade de "aparecer" com o nome que quiser, dependendo do momento.

Fora que, em algumas situações, essa limitação de "apenas uma vez", mesmo que possa vir a haver uma exceção, pensemos assim:

- Um usuário coloca qualquer porcaria como Nome de Usuário

- Depois de pensado resolve trocar para um nick, normalmente em inglês, sem ter pleno conhecimento do significado. Escolhe apenas por ser "sonoro".

- Depois de ciente do que significa e ter a troca sido realizada, fica impedido de trocar o nome que pode ferir moralmente outras pessoas ou até algum conceito cultural-religioso-familiar.

- Daí há certa repercussão desnecessária e que pode ser evitada.

Só uma sugestão. Votem entre si (nas salas ocultas que acredito haver para conversas paralelas internas entre os membros da Staff), ponderando os prós e contras. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que você fica trocando de nick você perde sua identidade no fórum. Imagina hoje o pessoal sabe que um dos moderadores de .net é o quintelab, amanhã aparece outro chamado xurumela, resolvi trocar meu nick, não fica uma sensação estranha?

Para a pessoa saber ela terá que acessar meu perfil, ver meu histórico de nicks para saber que é o quintelab.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o quintelab.

Imagina que, amanhã, o Imaggens mudasse o nick para Sonns? Ninguém ia saber quem é o Sonns. Muitas vezes eu percebo que as pessoas procuram ajudar com mais vontade as pessoas que participam mais do fórum. Se for permitido esta troca livremente, acho que um pouco disto vai se perder.

De qualquer forma, a sugestão está feita.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo.

Porque, às vezes, quando na hora do cadastro se tenta vários nicks diferentes sem sucesso, acaba-se colocando qualquer porcaria e, depois de um tempo usando, com calma e paciência, deseja-se escolher outro mais adequado.

Como já houve casos, no modelo atual, solicitamos a um Administrador que mude para nós. Não sei se o Administrador altera o nick de login ou o Nome de Exibição e ainda há limitação de uma única vez.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif

Liberando o Nome de Exibição, o usuário troca quando quer sem ônus para fórum e nem para si próprio pois seu Nome de Usuário será sempre o mesmo, mas terá a oprtunidade de "aparecer" com o nome que quiser, dependendo do momento.

Vejo como a mesma situação de a cada dia você trocar de nome, hoje você é João, amanhã é Lucas, depois abusou o nome e decide ser Xico, Gustavo...

Fora que, em algumas situações, essa limitação de "apenas uma vez", mesmo que possa vir a haver uma exceção, pensemos assim:

- Um usuário coloca qualquer porcaria como Nome de Usuário

- Depois de pensado resolve trocar para um nick, normalmente em inglês, sem ter pleno conhecimento do significado. Escolhe apenas por ser "sonoro".

- Depois de ciente do que significa e ter a troca sido realizada, fica impedido de trocar o nome que pode ferir moralmente outras pessoas ou até algum conceito cultural-religioso-familiar.

- Daí há certa repercussão desnecessária e que pode ser evitada.

É como você destacou, se o usuário fez uma escolha infeliz ao nick, ele pode trocar falando com um administrador.

Agora trocar várias vezes é inviavel, não vejo motivos para isso.

Além de que seria uma brecha para os spammers, fazendo propaganda com o proprio nick, depois mudaria para não ser punido.

Você usa o nome de exibição "Imaggens" e resolve temporariamente trocar para "Sonns", então um sujeito troca para "Imaggens" pois não está em uso, então você vai perder seu nick. Vai trocar o nick. Uma mudança de identidade.

Não vejo argumentos suficientes para concordar com a ideia.

Abraços

Jackson Dias

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza absoluta quanto as possibilidades de log das ações realizadas por todos no Invision.

Não me lembro se ele registra tudo. Se registrar, não seria o caso de, vez ou outra dar uma checada em que está abusando do recurso?

Compartilhar este post

Link para o post

É inviavel para a administração o fórum iMasters tem Total de membros 103458 por mais que toda a equipe de moderação pegasse um parte para analisar os logs seria perca de tempo. Seria muito tempo gasto numa coisa que é mais simples e pratica de trocar o nome somente uma vez como já foi destacado. Existe muitos assuntos administrativos nas "salas restritas", sem a menor duvida é perda tempo fazer o processo sugerido.

Imaggens, não estou te criticando... você está movimentando ideias, isso é bom!

Apenas estou emitindo minha opinião.

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como diria o Mário, "Fórum não é chat". Se liberar a alteração do nome de exibição, vai virar bagunça, como já disseram acima. Os casos de membros que precisam alterar o nome são pequenos graças a dificuldade de alterar.

Para a administração é melhor continuar assim, pois evita muitos problemas, como já foi mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon postou justamente o que iria postar

O fórum não é um chat para a cada dia entramos com um nome diferente

Quem precisar alterar o nome porque não conseguiu escolher um adequado na hora do cadastro tem e sempre terá liberdade de solicitar a alteração mas certamente será limitada por isso antes de solicitar perguntamos se já tem certeza da nova escolha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.