chamuska 5 Denunciar post Postado Março 27, 2010 Galera, não programo muito em flex, por isso que eu pergunto umas coisas meio toscas pra vcs!! Mas é o seguinte, tenho uma pagina de login, que tem apenas o login do usuario, sem senha, dai quando eu clicar no botao 'Login', ele chama outra pagina. Como posso faze isso passando o login do usuario pra essa outra pagina ?? Eu to vendo aqui pra faze usando o amfphp e usando session, mas nao sei se isso vai da certo! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 28, 2010 você pode usar States pra fazer essa passagem, e pra passara variavel você pode usar de diversas formas se quer que fique semelhante a cookies use o SharedObject. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Março 31, 2010 Cara, to tentando com SharedObject, mas nao ta dando muito certo! Vo posta ai os codigos caso alguem possa me ajudar! Tela de login: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="absolute" backgroundImage="../papelParede/safari.jpg" backgroundColor="#ffffff" initialize="init()"> <mx:Script> <![CDATA[ import mx.controls.Alert; import flash.net.SharedObject; private var SO:SharedObject; private function validaLogin():void{ this.SO = SharedObject.getLocal("SO_NOME"); this.SO = SharedObject.getLocal("SO_APELIDO"); this.SO.data.nome = nome.text; this.SO.data.apelido = apelido.text; this.SO.flush(); var request : URLRequest = new URLRequest("listaWebcans.html"); navigateToURL(request,"_self"); } ]]> </mx:Script> <mx:Panel width="382" height="236" layout="absolute" backgroundColor="#FFFFFF" backgroundAlpha="0.71" horizontalCenter="-25" verticalCenter="-48" title="Login do sistema!"> <mx:Label x="10" text="Nome" width="73" verticalCenter="-37" fontWeight="bold" fontSize="15"/> <mx:TextInput x="91" y="52" width="261" id="nome"/> <mx:Label x="10" text="Apelido" width="73" verticalCenter="12" fontWeight="bold" fontSize="15"/> <mx:TextInput x="91" y="99" width="261" id="apelido"/> <mx:Button x="131.5" y="164" label="Enviar" width="99" click="validaLogin()"/> </mx:Panel> </mx:Application> Codigo da pagina que deveria recebe os valores da tela de login: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="absolute" backgroundImage="../papelParede/safari.jpg" initialize="init()" > <mx:Script> <![CDATA[ import mx.controls.Alert; import flash.net.SharedObject; private var SO:SharedObject; private function init():void{ this.SO = SharedObject.getLocal("SO_NOME"); this.SO = SharedObject.getLocal("SO_APELIDO"); if( this.SO.data.nome && this.SO.data.apelido ){ Alert.show(this.SO.data.nome + " - " + this.SO.data.apelido); this.SO.clear(); } } ]]> </mx:Script> </mx:Application> Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Desculpa ta postando de novo pessoal, mas por acaso alguem ai faz idéia do que ta errado ai, ou sabem outra forma de resolver esse problema ?? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Talvez algum desses te ajude: link 1 link 2 link 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Abril 13, 2010 Consegui usando session do php, dai pra usa o php com Flex eu to usando o amfPhp! Ainda da uns problemas mas ta indo! Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmngea 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Consegui usando session do php, dai pra usa o php com Flex eu to usando o amfPhp! Ainda da uns problemas mas ta indo! Valeu galera! Bom dia chamuska. Teria como você postar como você conseguiu manipular os dados usando o session do php. Pois estou tentando guardar o ID do usuário em uma session para que nas outras paginas eu possa manipular esse valor no flex. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Consegui usando session do php, dai pra usa o php com Flex eu to usando o amfPhp! Ainda da uns problemas mas ta indo! Valeu galera! Bom dia chamuska. Teria como você postar como você conseguiu manipular os dados usando o session do php. Pois estou tentando guardar o ID do usuário em uma session para que nas outras paginas eu possa manipular esse valor no flex. Abraços. Bom, como eu falei, usei o AMFphp, com ele eu fiz assim: Pgina flex de login: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="absolute" backgroundImage="../papelParede/safari.jpg" backgroundColor="#ffffff" > <mx:RemoteObject id="arquivo_amfphp" endpoint="http://localhost/ListaWebcans/bin-debug/amfphp/gateway.php" source="sessionUsuarios" destination="amfphp" showBusyCursor="true" > </mx:RemoteObject> <mx:Script> <![CDATA[ import mx.controls.Alert; public function validaLogin():void{ {arquivo_amfphp.recebe.send(nome.text, apelido.text)}; setInterval(chamaPagina, 1000); } public function chamaPagina():void{ var request : URLRequest = new URLRequest("listaWebcans.html"); navigateToURL(request,"_self"); } ]]> </mx:Script> <mx:Panel width="382" height="236" layout="absolute" backgroundColor="#FFFFFF" backgroundAlpha="0.71" horizontalCenter="-25" verticalCenter="-48" title="Login do sistema!"> <mx:Label x="10" text="Nome" width="73" verticalCenter="-37" fontWeight="bold" fontSize="15"/> <mx:TextInput x="91" y="52" width="261" id="nome"/> <mx:Label x="10" text="Apelido" width="73" verticalCenter="12" fontWeight="bold" fontSize="15"/> <mx:TextInput x="91" y="99" width="261" id="apelido"/> <mx:Button x="131.5" y="164" label="Enviar" width="99" click="validaLogin();"/> </mx:Panel> </mx:Application> você vai ve que tem uma linha com esse codigo "{arquivo_amfphp.recebe.send(nome.text, apelido.text)};", depois tem "setInterval(chamaPagina, 1000);". Tive que faze isso pois, se eu nao segura por alguns segundos a execução da pagina, ele nao consegue grava os dados na session do php. COmo não tenho as manhas com AS3 resolvi o problema assim hehe! Depois disso ele chama a outra pagina e busca os dados! A classe php que eu criei pra faze esse esquema fico assim: <?php class sessionUsuarios{ public function recebe($nome, $apelido){ session_start(); $_SESSION["nome"] = $nome; $_SESSION["apelido"] = $apelido; /*$fp = fopen('session.txt', 'w'); fwrite($fp, "\n\n nome: ".$nome. "\n\n apelido: ". $apelido ); fclose($fp);*/ if(!isset($_SESSION["nome"])){ $_SESSION["nome"] = "erro_nome"; } } public function retornaNome(){ $valor = $_SESSION["nome"]; return $valor; } public function retornaApelido(){ $valor = $_SESSION["apelido"]; return $valor; } } ?> O código não é dos melhores, pois, depois que fiz ele nao usei por um bom tempo, agora vo volta a usa ele e vo implementa melhor num sistema que to fazendo hehe! Mas funciona !! E cara, como so muito tosco, pra sabe se realmente ele estava recebendo os valores eu mandava ele guarda em um arquvio txt os dados, essa parte do código ta comentada, só você descomenta caso queira usa!! Acho que é isso! Falo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmngea 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Consegui usando session do php, dai pra usa o php com Flex eu to usando o amfPhp! Ainda da uns problemas mas ta indo! Valeu galera! Bom dia chamuska. Teria como você postar como você conseguiu manipular os dados usando o session do php. Pois estou tentando guardar o ID do usuário em uma session para que nas outras paginas eu possa manipular esse valor no flex. Abraços. Bom, como eu falei, usei o AMFphp, com ele eu fiz assim: Pgina flex de login: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="absolute" backgroundImage="../papelParede/safari.jpg" backgroundColor="#ffffff" > <mx:RemoteObject id="arquivo_amfphp" endpoint="http://localhost/ListaWebcans/bin-debug/amfphp/gateway.php" source="sessionUsuarios" destination="amfphp" showBusyCursor="true" > </mx:RemoteObject> <mx:Script> <![CDATA[ import mx.controls.Alert; public function validaLogin():void{ {arquivo_amfphp.recebe.send(nome.text, apelido.text)}; setInterval(chamaPagina, 1000); } public function chamaPagina():void{ var request : URLRequest = new URLRequest("listaWebcans.html"); navigateToURL(request,"_self"); } ]]> </mx:Script> <mx:Panel width="382" height="236" layout="absolute" backgroundColor="#FFFFFF" backgroundAlpha="0.71" horizontalCenter="-25" verticalCenter="-48" title="Login do sistema!"> <mx:Label x="10" text="Nome" width="73" verticalCenter="-37" fontWeight="bold" fontSize="15"/> <mx:TextInput x="91" y="52" width="261" id="nome"/> <mx:Label x="10" text="Apelido" width="73" verticalCenter="12" fontWeight="bold" fontSize="15"/> <mx:TextInput x="91" y="99" width="261" id="apelido"/> <mx:Button x="131.5" y="164" label="Enviar" width="99" click="validaLogin();"/> </mx:Panel> </mx:Application> você vai ve que tem uma linha com esse codigo "{arquivo_amfphp.recebe.send(nome.text, apelido.text)};", depois tem "setInterval(chamaPagina, 1000);". Tive que faze isso pois, se eu nao segura por alguns segundos a execução da pagina, ele nao consegue grava os dados na session do php. COmo não tenho as manhas com AS3 resolvi o problema assim hehe! Depois disso ele chama a outra pagina e busca os dados! A classe php que eu criei pra faze esse esquema fico assim: <?php class sessionUsuarios{ public function recebe($nome, $apelido){ session_start(); $_SESSION["nome"] = $nome; $_SESSION["apelido"] = $apelido; /*$fp = fopen('session.txt', 'w'); fwrite($fp, "\n\n nome: ".$nome. "\n\n apelido: ". $apelido ); fclose($fp);*/ if(!isset($_SESSION["nome"])){ $_SESSION["nome"] = "erro_nome"; } } public function retornaNome(){ $valor = $_SESSION["nome"]; return $valor; } public function retornaApelido(){ $valor = $_SESSION["apelido"]; return $valor; } } ?> O código não é dos melhores, pois, depois que fiz ele nao usei por um bom tempo, agora vo volta a usa ele e vo implementa melhor num sistema que to fazendo hehe! Mas funciona !! E cara, como so muito tosco, pra sabe se realmente ele estava recebendo os valores eu mandava ele guarda em um arquvio txt os dados, essa parte do código ta comentada, só você descomenta caso queira usa!! Acho que é isso! Falo! Valeu Chamuska, Você me ajudou bastante. Fico te devendo essa hehehhe Qualquer coisa me adiciona no MSN maurilio.mendes2010@hotmail.com Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites