Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aline.o

Flash cs3 Transparência de texto(animação)

Recommended Posts

Olá, Pessoal. Alguém pode me ajudar?

Estou trabalhado em animações didáticas em flash para serem postadas na internet. O meu problema é que preciso colocar animações de transparência/cor do texto, para dar um efeito de como se ele estivesse surgindo.

Consegui fazê-lo através do "shape tween", mas o texto fica deformado nos frames criados pelo flash. O que posso fazer para consertar isso? Isso é próprio da ferramenta ou é um problema do meu programa? Existe outra ferramenta melhor para esse tipo de efeito em texto? Em scrip talvez?

Obrigada.

PS: Desculpa se postei no lugar errado ou algo que já existia, é que sou nova e ainda estou meio perdida aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi aline.o, tudo vem. Seja bem vinda.

Realmente penso que você inseriu o tópico no local inadequado.

Não se preocupe, os moderadores irão conferir, e, se necessário, transferir para o fórum de Flash e ActionScript ou AS3.

Bem, enquanto isso, vamos lá.

Precisamos saber qual a versão do ActionScript você usa, pelo local da postagem imagino que AS3. Informe também a versão do Adobe Flash, por favor.

Se possível, crie um exemplo simples, para termos uma idéia melhor da "deformação" do texto, publique o ".fla" no RapidShare (ou outro), e adicione o link utilizando o ícone da corrente (inserir link --> colar a URL).

A gente dá uma olhada e vê como pode auxiliar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque seu texto dentro de um container movieclip ou grphics, isso você consegue utilizando a opcao f8.Se for animar usando o texto puro pode colocar antialiass for animation.E pode fazer a animação via actionscript.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Elektra. Obrigada.

Estou usando o Flash CS3 e AS2.

Aqui vai o link de exemplo do efeito que eu quero e onde está distorcendo.

http://rapidshare.com/files/369680185/Distor____o.swf.html

Recentemente descobri o Shape Hint, mas teria que modificar cada letra por vez (eu acho) e isso seria ruim, pois tenho mto texto. Acredito que exista uma maneira melhor pra fazer isso.

Sabe me dizer se existe outra ferramenta? Ou como fazer isso por action script?

Kisuke,

Já tentei colocar com antialias for animation, transformar em shape, tranformar em simbolo e aplicar o shape tween; mas continua distorcendo.

Não sei como fazer isso em Script. Se puder me dar mais informações...

Obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Para criar o que você deseja no AS2 fico devendo, mas tive uma idéia que talvez possa ajudar.

Eu uso Flash CS4 com AS3, mas salvei o documento na versão CS3, com AS2 e Flash Player 9.

Gambiarra com Alpha :P

Não repare, improvisar é comigo.

Para algo mais profissa, os colegas do AS2 podem lhe dar uma mão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.