Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciocorbolan

[Resolvido] MovieClip se sobrepondo!

Recommended Posts

Boa noite,

Atualmente estou desenvolvendo um sistema bem basico de banner em AS2 e CS4, peguei algumas informações aqui, pesquisei outras ali e montei um sisteminha! Tudo ia muito bem, até o momento que resolvi incrementar... fiz um menu que desliza e uma legenda que informa o banner atual. Por incrivel que pareça tudo funcionou "perfeitamente", até que eu descobri que estava "anulando" as ações do menu!

O banner está é formado por um MovieClip instanciado como banner_fundo, dentro deste MC tem 4 camadas. 1ª Camada - Um MC instanciado como banner_palco que recebe a imagem do anuncio; 2ª Camada - O TextFild com a descrição do anuncio; 3ª Camada - Um MC que faz a borda do banner; 4ª Camada - Um layer com o menu de navegação e botão de abertura de link! Ao inciar a animação o banner esconder a legenda e o menu de navegação permanece suspenso, ao passar o mouse pelo MC banner_fundo, o menu desliza para baixo e a legenda aparece tambem!

Porem, como disse antes, após executar essa transição, parece que o MC banner_fundo sobrepoe os botões, impedindo qualquer ação! Para evitar contra-tempos resolvi remover a função e colocar menu boiando no meio do banner, podendo assim acessar os botões e conferir se não eram os mesmo que estavam dando problema. Resultado, os botões funcionaram perfeitamente...

Outro fato que me entriga é um problema no Firefox... aqui o banner rodou perfeitamente, tanto no Firefox, Internet Explorer e Chrome, porem quando mando para o servidor, as imagens não aparecem no Firefox, parece que não há imagens pois o bytesTotal retorna NaN. Tudo indica que seje problema do servidor, mas alguem tem ideia do que seja, um paleativo, uma gambiarra ou até mesmo a solução do problema?

Abaixo vai a parte do código que adiciono o MC ao Stage e a parte que eu do código que eu faço a legenda aparecer junto com o menu. Atualmente o banner se encontra em www.gtbrindes.com.br

banner_fundo = this.attachMovie("mc_fundo", "banner_fundo", this.getNextHighestDepth(), 0, 0, 750, 530);
	banner_fundo.banner_legenda._visible = false;
	banner_fundo.banner_link._visible = false;

banner_fundo.banner_descricao._visible = false;
	banner_fundo.banner_descricao.setNewTextFormat(Formato_Descricao)
	banner_fundo.banner_descricao.autoSize = false;
	banner_fundo.banner_descricao.multiline = true;
	banner_fundo.banner_descricao.selectable = false;
	banner_fundo.banner_descricao.html = true;
	banner_fundo.banner_descricao._alpha = 50;
	banner_fundo.banner_descricao.background = true;
	banner_fundo.banner_descricao.backgroundColor = 0xFFFFFF;
	banner_fundo.banner_descricao.border = false;

banner_fundo.banner_menu.bt_play._visible = false;

banner_fundo.onRollOver = function()
	{
		banner_fundo.banner_menu.gotoAndPlay(2);
		banner_fundo.banner_legenda._visible = true;
	}
	stage.onRollOut = function()
	{
		banner_fundo.banner_menu.gotoAndPlay(16);
	}

Se eu retirar esta ultima parte...

banner_fundo.onRollOver = function()
	{
		banner_fundo.banner_menu.gotoAndPlay(2);
		banner_fundo.banner_legenda._visible = true;
	}
	stage.onRollOut = function()
	{
		banner_fundo.banner_menu.gotoAndPlay(16);
	}

Os botões funcionam corretamente, por isso que estou achando que algum MC está sobrepondo o outro!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente achei meio confuso... Mas quanto a sobreposição de objetos, você pode alternar o nível de cada objeto em cada ação utilizando "swapDepths()" ou habilitar ou não utilizando "object.enabled = true or false" - E quanto a não funcionar no servidor, verifique se os caminhos para arquivos e imagens estão corretos.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.