Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

Download por P2P muito lento

Recommended Posts

"Não sei se estou postando do forum certo"

Estou com um problema que não sei mais o que fazer. Uso o BitTorrent freqüentemente para fazer downloads, ele estava funcionando sem problemas aqui em casa, mas depois que formatei o computador (de Windows 7 para Windows 7 e usando o mesmo CD da instalação anterior) ele simplesmente não consegue passar dos 10kb/s na velocidade de download. Verifiquei e não são os torrents que tentei, pois os mesmos passam de 100kb/s em outros computadores com conexão Velox banda larga de 1mb igual a que tenho em casa.

Pesquisei muito na net e encontrei três hipóteses que podem ser o meu problema.

Um é que a Velox limita a velocidade de conexão P2P, mas as pessoas relatam que de madrugada volta ao normal e aqui isso não acontece.

Outro pode ser que usando “criptografia de conexão” e “protocolo obfuscation” a velocidade melhoraria, mas só encontrei a opção para ativar criptografia no BitTorrent e não adiantou nada.

A última parece ser a mais possível. A rede da minha casa tem um roteador TP-LINK WR642G e dizem que preciso liberar a porta usada pelo aplicativo P2P no roteador para melhorar a velocidade, de fato a porta está bloqueada quando faço o teste de conexão disponível no BitTorrent, olhei um tutorial de como habilitar a porta no roteador, fiz tudo como informado e mesmo assim a porta não libera em hipótese alguma, continua dando que a porta esta bloqueada.

Já tentei desligar o Firewall do Windows e o antivírus e fazer os testei, mas não acontece nada de diferente.

Alguém sabe como faço para liberar a porta na minha rede ou qualquer outra hipótese de o porquê meus downloads por P2P estão tão lentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As portas liberadas no Roteador são as mesmas que estão sendo usadas pelo programa ?

Verifique isso !

É só os downloads por P2P que estão lentos ou quando tenta baixar algum programa de sites como Baixaki, SuperDownload, MajorGeeks ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.