Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tuta

SQL em objeto vinculado

Recommended Posts

Olá amigos,

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas.

Estou praticando no VB2008 e utilizando Sql Server com DataSet e Binding Source, como objetos vinculados.

Faço minhas SQL's através do Search Criteria Builder e tudo funciona bem, mas, só consigo colocar a cláusula where com valores definidos.

Na verdade, quero uma cláusula where utilizando uma string envolvendo um controle tipo textbox.

Como colocar esta string para que os objetos vinculados retornem com este filtro ?

Quero que ao digitar uma textbox em tempo de execução, o SQL retorne os dados filtrados por este campo, mas, não consigo achar um local para colocar a SQL que quero com esta string.

Com código manual funciona bem, mas, como fazer com objeto vinculado ?

Tem jeito de se fazer isto no Search Criteria Builder ou devo utilizar outro componente e qual propriedade ? Talvez alguma propriedade do BindingSource ?

Se alguém puder me esclarecer fico muito grato e posso continuar meus estudos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Dei uma olhada na matéria que sugeriu e não esclarece minha dúvida.

Ainda continuamos fazendo SQL no Search Criteria Builder somente com valores definidos ou seja, do tipo:

SELECT * FROM CLIENTES WHERE CLI_COD='5'

Preciso colocar uma SQL deste tipo:

SELECT * FROM CLIENTES WHERE CLI_COD=" & TEXTBOX.TEXT & "'"

Onde Textbox.text está no formulário.

Como fazer e onde fazer esta SQL para funcionar num projeto destes com objetos vinculados ???

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito amigo, conseguí entender o parâmetro do tipo @parameter nas querys.

Funcionou...

Agora eu te pergunto:

Consigo desenvolver códigos eficientes de softwares utilizando este estilo de programação com objetos vinculados ?

Até hoje fiz tudo na mão mesmo, declarando tudo via código, mas, estou querendo ganhar tempo e utilizar mais os recursos do ADO.NET e penso em começar a programar com estes objetos vinculados.

O que você acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

É preferivel fazer tudo na mão, mas criar um frameWork de desenvolvimento seu mesmo. Não gosto de utilizar objetos dessa forma, você não controla o que acontece. Recomendo ir criando seu próprio FrameWork para facilitar seu trabalho.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendí, obrigado pela resposta.

Outra dúvida:

Quando faço uma SQL utilizando um parâmetro neste caso uso por exemplo o seguinte código

select cli_nome from clientes where cli_nome=@nome

Agora, como ficaria a sintaxe utilizando um like '%'. Não estou conseguindo acertar esta sintaxe no search criteria builder.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.