Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Jansen

Projeto de som automotivo pra ecosport

Recommended Posts

Olá rapaziada...amigos e amigas, gostaria de qqer opinião sobre um projeto q qero realizar no meu carro, ele eh uma ecosport...

eh o seguinte vo descreve primeiro o q tenhu ja instalado nela...: tenhu um sony explod mp3 com 4 canais de 52w rms, nas portas tenhu kits triaxiais da bomber de 6" cada peça de 50W RMS a 4 ohms ligados no cd player, no porta malas uma caixa dutada com um sub Bicho Papão 12" 550w rms bobina dupla 2x2ohms ligado num modulo corzus ht600 digital...eh isso...mas enfim nun fikei totalmente satisfeito com o som fikou muito grave...

entaum to pensando em modificar eis as formas: 3 opçoes pra modificar meu projeto qual me proporsionaria melhor som

1 - comprei um modulo corzus Cr704 mas nun instalei ele eh de 4 canais 70w a 2ohms ou 35w a 4ohms q to pensando em usa-lo nos falantes das 4 portas...será q devo? essa seria um opção ja disponivel q tenhu em maos

2 - to pensando em trocar os falantes das portas por kits 2 vias da bomber o modelo bicho papão hi quality...mas nun sei se rolá, pq? pq eu devo trocar os 4 pelo os woofers dos kit e posisionar os tweeters de forma q crie um palco harmonico no interior do carro, mas ai tenhu uma duvida pra mim usa o maximo desse kit o q eu deveria compra? um modulo pra empurar os 2 kit (os da portas dianteira e os da porta trazeira) se sim qual modulo vcs me indicao! lembrando q possuo um corzus cr 704 de 4 canais descrito ali em cima (mas acho q nun serveria)

3 - comprar um par de 6x9" da bomber o new edge 300w rms o par e por na tampa do porta malas, mas dai tbm tenhu uma duvida em relação onde q eu vou ligar esse par, sera q eu teria q usar meu modulo de 4 canais para as portas e por um de dois canais so para os 6x9"?

eh isso ai galera aguardo conselhos

**minha preferencia de marca de falantes eh pela bomber e de modulos eh pela corzus mas aceito outras dicas**

meu msn eh teco.jansen@yahoo.com.br meu email particula eh ajansen@gmail.com

telefone 051 85698022 - 051 91766995 0u 051 34665713

grato desculpa alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Olha cara eu não sou nenhum expert em som de carro, mas posso dizer que meu carro tem um som bacana e segui conselho de pessoas que manjam do assunto.

O ideal para ter no carro seriam 2 módulos.

1 MONO para o Sub

1 ESTEREO para os auto falantes

Se o seu som está muito grave, pode colocar alguns twiters ou cornetas, que ajudaram.

pelo seu som, você focou totalmente no grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza absoluta você DEVE trocar os triaxiais das portas por Falates do tipo "MidRange" (é o auto falante puro, que abrange os Tons médios apenas), preferencialmente apontados para os ocupantes do veículo e não para seus pés (posição normal dos espaços originais), e Twitters posicionados próximos à altura dos ouvidos (essa é difícil, tente colocá-los na altura do ponto de fixação dos retrovisores externos na frente e logo acima do tampão atrás).

Use um amplificador Mono para o sub e amplificadores estéreo para os falantes (existem kits com divisores de frequencia para a correta instalação e utilização com Mid e twitters) de porta.

Tente usar cabos de qualidade e evite ao máximo emendas com uso de fita, preferindo que sejam soldados terminais adequados para cada componente.

Essa configuração provavelmente criará um som "pra dentro" com alguma qualidade sonora.

Ps. André esse é um fórum sobre tecnologia, desenvolvimento WEB e design mais voltado para WEB e não um fórum "geral" ou sobre sonorização automotiva, por isso não existe um fórum interno específico para lhe auxiliar com mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh imagino q a opção de por kit 2 vias seria uma boa mas so nun sei se o modulo q tenhu guardado daria conta do recado ele eh um outro corzus diferente do q eu to usando no sub (mono) eu tenhu um 4 canais o cr704 atras nele dis as ligaçoes 4x70w rms á 2 ohm ou 4x35w rms á 4ohmso q eh claro acredito eu q no mercado a maioria dos falantes sejam em 4 ohms mas o kit 2 vias ele eh um poko mais forte cerca de 60w rms para woofer e tweeter acho q eh a mesma coisa... e sei q o kit vem com um tal crosover o q entaum eu deveria ligar a saida do modulo onde dis amplifer no crosover isso neh? q dai depois ele da conta da distribuição para tw e wf correto?

agradeço a ajuda de todos ai foi mal pelo topico criado aki meio q nem me liguei tava procurando e vi algo do genero mas acho q o moderador o moveu para outro local

Compartilhar este post

Link para o post

André,

Fds agora irei montar um som no meu Golzin G3.

Vou utilizar o seguinte:

- Corzus HT600;

- Hurricane 4.120;

- Sub. Bicho Papão 550wrms D4;

- CD Player Pioneer 5150;

- Par de 6x9 Bomber 300wrms;

- Kit duas vias Selenium 6" 120wrms;

O que falta eu arrumar é uma caixa dutada ou palhetada, mas acho que vou de dutada mesmo...uma de 60 litros.

Meu tampão já vem com furação 6x9 e é de madeira coberta por courvin, meio inclinado pra frente...

Ou seja, meu projeto é deixar o kit de 6" nas portas, os tweeters nas laterais do parabrisa...os 6x9 no tampão meio inclinado pra dentro...e o sub no porta malas pro grave...

Vozes pra frente...graves atrás...

Acho que não tem muito segredo nisso...

Fds vou atrás da caixa e de montar...depois comento como ficou hehe!

Abs.

(sinceramente o iMasters não tem muito a ver com 'som automotivo', recomendo pesquisar em fóruns de carros. Tipo Clube do Celta, Gol, Passat, Fusca hauehuae...etc!)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.