Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rildo L P da silva

Erro "Tempo limite expirado" SQLExpress

Recommended Posts

Bom Dia , Pessoal

Ficaria muito grato se me ajuda-se a desvendar este mistério pois tenho um programa ( VB.NET )cujo o executavel esta na rede(servidor de arquivos ) e que acessa um Banco de dados SQL Express em outra maquina onde esta o banco de dados , porem quando um determinado usuario executa algumas consultas e faz alterações em cima desta lista consultada ele gera o seguinte erro

" Tempo limite expirado. O periodo de tempo limite foi atingido antes que fosse obtida uma conexão do pool. Isso pode ter ocorrido porque todas as conexões do pool estavam em uso e o tamanho maximo do pool foi atingido "

Será que alguem poderia me ajudar com este erro estou precisando o mais urgente possivel

Obrigado

Rildo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rildo,

Isso acontece porque você está utilizando o SQL Server Express e o mesmo permite um número máximo de conexões com o banco de dados de 5 conexões simultâneas, pelo fato dele ser express mais voltado para desenvolvimento e não para produção.

Para poder saber o número máximo de conexões permitidas abra o Microsoft SQL Management Studio, faça a conexão com o seu banco de dados, depois clique com o botão direito no mesmo e em propriedades. Na aba que se abrir clique na opção Connections e veja o item Maximum number of corrent connections (0=unlimeted), mas no Express se não me engano ele está como 0 mas só irá permitir 5 como máximo.

Abs,

jribeirojr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.