Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EricaRosana

Ao conectar com o banco

Recommended Posts

Boa tarde galera, td bem?

Eu uso delphi 2010 e fire 2.1 e para acessar o banco estou usando os componentes da paleta IB.

Eu tenho um programa que executa de acordo com o timer e de tempos em tempos ele envia algumas informações para o pen drive e atualiza o banco de dados.

Meu arquivo .gdb fica no pen drive(Não posso mudar isso).

A questão é que se o usuário puxar o pen e o programa estiver no meio de uma execução, qdo ele pluga o pen de novo e tenta fazer uma conexão com o banco novamente da o erro:

'I/O error for file H:\Banco.GDB

Error while trying to write to file

O dispositivo não está pronto'.

Dai se eu reinicio a maquina e tento fazer a conexão novamente, ai funciona normalmente.

Eu acho que eu preciso limpar alguma informação que está ficando na memória.

Alguém tem alguma informação para me ajudar??

Desde de já obrigada,

Érica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, td bem?

Eu uso delphi 2010 e fire 2.1 e para acessar o banco estou usando os componentes da paleta IB.

Eu tenho um programa que executa de acordo com o timer e de tempos em tempos ele envia algumas informações para o pen drive e atualiza o banco de dados.

Meu arquivo .gdb fica no pen drive(Não posso mudar isso).

A questão é que se o usuário puxar o pen e o programa estiver no meio de uma execução, qdo ele pluga o pen de novo e tenta fazer uma conexão com o banco novamente da o erro:

'I/O error for file H:\Banco.GDB

Error while trying to write to file

O dispositivo não está pronto'.

Dai se eu reinicio a maquina e tento fazer a conexão novamente, ai funciona normalmente.

Eu acho que eu preciso limpar alguma informação que está ficando na memória.

Alguém tem alguma informação para me ajudar??

Desde de já obrigada,

Érica

Olá Érica tudo bom?

BOm nao tenho certeza mais oq me parece realmente é que se o programa estiver sendo compilado ele realmente vai fika na memoria, em delphi geralmente se usa ctrl + f2 para terminar uma execução porem você deve limpar o cash de memoria caso nao funcione isso, as veses pode ate estar no gerencioador de tarefas, mais kaso nao ajude informa aqui que vou da um olhada pra voce vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Jhony, td otimo e com você?

Na verdade o programa continua executando msmo o usuario tirando o pen da porta USB.

Eu tenho um Try para a execução e no Except eu estou fechando a conexão(IBDatabase.Connected := false), porém quando eu desconecto o IBDatabase o pen não está mais plugado.

E está ficando alguma coisa na memória que eu preciso limpar pelo delphi, entendeu?

Sem limpar a memória, qdo pluga o pen e eu tendo dar um conect novamente da o erro acima.

Se eu reinicio a máquina e dou um conect funciona.

Obrigada pela ajuda.

Érica

Compartilhar este post

Link para o post

Ola dinovoooooo hehe

Ola conversei com meu amigo de trabalho e ele intende bem pakas, bom ele me falo que basicamente voce deveria reiniciar o banco para que o mesmo nao desse o erro pesso que fassa isso e se naod dercerto vou procurar por mais informacoes vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.