Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

OmegaX

Problemas Tecnicos e de aquecimento

Recommended Posts

Bom pessoal, to com problemas tecnicos no meu pc...

A mais ou menos 1 ano comprei uma placa de video Geforce 7300GT slot AGP de 512MB que é alimentada, ela nunca deu problema, eu rodava jogos como COD 4 SF4 entre outros atuais, jogos que sao leves como The Duel, Ragnarok, Lineage 2, eu rodava tranquilamente com tudo no maximo e sempre usei a mesma fonte que veio com o computador, de 230W.

Hoje, nao consigo nem mesmo acessar o msn direito com tanta lentidao, se eu coloco algum jogo, ou coloco pra gravar um cd, o computador esquenta e desliga sozinho, fui obrigado a tirar a placa de video, mesmo assim ele desliga sozinho se esquenta, eu ja tentei formatar o pc,limpar, mais nada funcionou.

As configuraçoes do meu pc são:

HD de 80GB

512MB de RAM DDR

Processador intel Celeron 2.66Ghz

Placa de video Geforce 7300GT 512MB Slot AGP

Fonte de 230W

Sistema Operacional Windows XP Professional SP3

O que pode estar causando isso? Por que? Há algo que eu possa fazer?

Obrigado por quem poder esclarecer minhas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses problemas de desligamento repentinos pode ser uma serie de fatores, temos que ir por parte:

veja como está a temperatura do processador quando tenta rodar algum jogo (usa o Everest para fazer o teste).

Imagem Postada

faz mais de um ano que você usa esse pc com uma fonte genérica de 230W, tenho quase certeza que essa fonte esteja nas ultimas, um dos sintomas de desligamentos quando se faz algo que exija da maquina é a fonte com problemas de voltagens..

Leia esse tópico Conferindo a temperatura do processador e as voltagens da fonte.

Veja a pasta térmica do processador, a falta dela pode ocasionar aquecimento no mesmo e por consequência desligamento como uma foma de proteção da MOBO.

Memoria com problemas pode ocasionar esses desligamentos também, se você usa dois pentes de memoria tire um pente e deixa o outro, para tentar diagnosticar algum possível problema na memoria.

Esses são os procedimentos básicos para você tentar resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não leva a mal não, mas acho que você acabou com seu PC

230W para uma VGA com 512MB é muito pouco.

Eu uso uma de 300W reais e já força muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.