Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulodch

acesso wireless sem rede

Recommended Posts

Olá, masters da informática! Pesquisei na net e aqui no site e não encontrei ninguém com o mesmo problema que eu. Espero que meu problema tenha solução e que alguém possa me ajudar a encontrá-la. Pois bem: tenho um único computador em casa (um notebook). Comprei um roteador wireless TP-Link, achando que bastaria conectá-lo ao modem e configurar a conexão para ter acesso wireless no meu note. Fiquei tristemente surpreso ao descobrir, nas instruções do TP-link, que para ficar wireless no meu note eu precisaria criar uma rede, ou seja, eu precisaria conectar (cabear) o roteador em um computador. Isso significa que eu teria que ter pelo menos dois computadores em casa. O problema é que só tenho um note, não tenho intenção de comprar outro pc, e gostaria de usar internet livre de fios. Como faço? Alguém me disse alguma coisa sobre usar o roteador em modo bridge, mas procurei instruções na internet e não parece ter a ver com meu problema. O que eu quero é possível? Alguém pode me ajudar, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Notebook não tem entrada pelo fio ?

Pois, você conecta...

Modem -> Roteador -> Notebook (Pelo fio)

Ai você configura tudo usando o notebook e depois de tudo configurado, tenta acessar a "rede" pelo modo sem fio !

Mas também pode configurar por acesso sem fio, eu aqui em casa em um ML-ROT-054 quando quero fazer alguma modificação e faço pelo sem fio !

Qualquer dúvida estamos aqui !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.