David Figueiredo 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2010 Olá pessoal, Estou com um grande problema e gostaria da ajuda de vocês: Estou desenvolvendo um componente para um cliente que tem a função de exibir os dados de uma banco externo que também é de um site com joomla, para fazer isso gostaria de usar a classe nativa do joomla de banco de dados. só que, quando usamos o JFactory::getDBO() ele já pega automaticamente as informações da base de dados local do joomla em uso, agora vem a pergunta: existe a possibilidade de na hora que eu chamar o JFactory::getDBO() e setar as configurações do banco externo que eu quero usar?? se alguem tiver pelo menos uma luz de como fazer isso já fico grato. Desde já agradeço a atenção de todos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kondess 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Uma solução é a seguinte (para base externa tb no mySQL): Instale a extensão ExternalDB, é um plugin. Depois de instalar você vai em Administrar Plugins -> System - Externaldb e configure as informações da nova base de dados. pronto, agora você já pode instancia esta nova base de dados como no exemplo abaixo: <?php $xdb = new externalDatabase(); $xdbo = $xdb->getDb(); $query = "select nome, email from contatos "; $xdbo->setQuery($query); $row = $xdbo->loadObjectList(); foreach($row as $row){ echo $row->nome. ' - ' .$row->email;?> <br/> <?php } Usando a extensão JUMI, para inserir código php... ExternalDB - http://extensions.joomla.org/extensions/hosting-a-servers/database-management/7687 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites