Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DARKSx2

Diagramação de revista

Recommended Posts

Pessoal, na diagramação de revista, sera 1 documento = 1 pagina? ou farei 1 documento pegando ja as duas paginas?

E como desenharei o verso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Página por página. Depois do arquivo pronto de faz a imposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar que você é louco pois já fiz revista, jornal e livro em Corel. E também não precisa dizer que o Corel não é a ferramenta apropriada para isso, pois estamos cansados de saber.

Mas...

Com muito suor e lágrima dá para fazer!

Faça página por página em um único arquivo. As páginas duplas você terá que dividir na unha mesmo.

Reduza o tempo de backup automático e não ache que só Jesus que salva, você há todo momento terá que dar um Ctrl+S pois este tipo de job deixa o Corel mais doido do que eu quando resolvo tomar umas. E faça um arquivo "clone" a parte para que se sinta seguro.

Não quero ensinar a tentar bater prego com alicate, mas o ideal é aprender usar o ID ou o Quark (se ainda existe). Mas como já senti esta necessidade não vejo porque não ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

disseram que nas paginas duplas, eu poderia fazer 1 arkivo pag3-4 por exemplo, e desenha-las juntas em 2 paginas no corel.. mudar o modo de apresentação para lado a lado e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo.

Desenhe junto e depois separe.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema será na hora de se fazer a imposição delas. No Corel não é como no ID que permite trabalhar com páginas duplas.

Não sei como e onde irá fazer a impressão, mas fique atento com a gráfica se eles irão aceitar este arquivo.

Caso não aceite, ainda dá para fazer em cdr, mas você terá que fechar este arquivo em PDF, e sabendo "driblar" os paus que poderão ocorrer, como efeitos, fontes, bitmap. Isso tudo dá uma zica danada quando for fazer o fotolito ou o CTP.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto cobrar por diagramação de uma revista de 36 paginas no corel draw. 99% do conteudo vira pronto, apenas novos anunciantes que terei que produzir logotipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de muitos fatores:

- Experiência

- Tempo

- Gastos fixos (água, luz, telefone, internet...)

- Lucro

- e várias outras variáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Experiencia: Primeiro trabalho na area. Só desenvolvo sites, mas nunca diagramei.

Tempo: é tempo que irei demorar para o trabalho? não sei, pois é o primeiro

Gastos fixos: Nenhum, ainda não tenho 18 anos.

Me falaram de 8 a 10 reais por pagina

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, desculpe tantas perguntas hehe.

Ja que é primeira vez que eu vou fazer algo para impressão, qual margem devo definir no documento la no corel?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.