-rafael- 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 ola a todos, tenho uma especie de cabeçalho, q uso em todas as minhas paginas. o detalhe é q as vezes preciso alterar alguma coisa, ai tenho q passar de pagina em pagina alterando. posso colocar esse cabeçalho em um arquivo separado, e dar include ou require nele, nas demais paginas? isso é possível e correto? informo q nesse cabeçalho, tem também outros arquivos incluídos, e códigos para autenticação. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 posso colocar esse cabeçalho em um arquivo separado, e dar include ou require nele, nas demais paginas? isso é possível e correto?claro q sim...... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danielhsantos 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 E Possível sim PHP através da função include e possível fazer isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
..GBEST.. 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 funcao.php coloca todos os $ aqui dentro // sua pagina.php <?php require_once('funcao.php');?> pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 ola obrigado a todos! estou colocando o head, e a abertura da tag body. ai fecho ela no corpo do da pagina q vai o cabeçalho. ta certo isso? mais uma vez, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
..GBEST.. 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 certo,certo não tá, mas funciona ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 opa, obrigado! estou pensando em tomar essa atitude por que é complicado ter q alterar pagina por pagina por causa de uma simples modificação no codigo. para editar no dreamweaver, vira uma bagunça. teria outra alternativa? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
..GBEST.. 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 Cria uma paágina (index) e chame as outras páginas dentro dela; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 por frame? nao domino muito bem html ainda pra isso... obrigado pela dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
..GBEST.. 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 não por frame, por php mesmo : dê uma olhada nesse topico : http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/389774-como-criar-uma-index-com-varias-paginas/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 interessante, mas nao entendi muito bem o funcionamento. poderia explicar? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 nao domino muito bem html ainda pra isso... e o php? digo porque ele precisa ser interpretado por um servidor; exemplo o apache caso haja dificuldade nisso usa o include do proprio html ou shtml <!--#include virtual="../header.html" -->ou <!--#include file="footer.shtml"--> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 pode parecer estranho, mas domino melhor o php. mas mesmo assim, sou iniciante... agradeço a dica! obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 Rafael.. se pelo o que entendi.. Eu também programo desse jeito.. crio a pasta Template E dentro dela crio 2 arquivos: header.php e subheader.php no header fica o o cabeçalho do html.. e subheader fica o resto.. e no meio dos dois fica o conteúdo que eu quero.. ex.. <?php include("template/header.php"); ?> //CONTEÚDO <?php include("template/subheader.php"); ?> Quando eu vou inserir algumas funções e tem que ser no header ou subheader.. eu faço assim: <?php $pagina = "index"; include("template/header.php"); ?> //CONTEÚDO <?php include("template/subheader.php"); ?> aí no header ou subheader.php: <?php if($pagina == "index"){ echo "você está na index"; }elseif($pagina == "cadastro"){ echo "você está no cadastro.."; } ?> E assim vai.. isso é bem organizado, pq tem cara que fica só repetindo as mesmas coisas do html e assim não.. só repete uma vez.. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 se todas as páginas seguirão o mesmo lay-out, você pode fazer o contrário não existe cabeçalho e rodapé e sim corpo e conteúdo você baixa apenas um 'corpo' e aonde o conteúdo é dinâmico (aonde muda conforme a página) você faz um include conforme a variável passada pelo _GET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 não precisa de include.. é só você criar as páginas desejadas, coloca o conteúdo a ser visualizado dentro e os includes pra chamar o layout.. mas se você prefere fazer assim por exemplo: index.php?pagina=cadastro, index.php?pagina=login aí faz o q ele disse.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites