jhonny120 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Estou com um problema alguém poderia me ajudar a criar um algoritmo para este problema abaixo: O aplicativo faça conversões de não só para o Real, mas da moeda y para a moeda x, sendo x e y uma das moedas já definidas e que serão indicadas pelo usuário. Ou seja, o usuário escolherá uma das opções para indicar qual é a moeda base e para qual deseja verificar a conversão. Por exemplo: N Reais equivalem a M Euros – Reais é a moeda base e Euros a moeda que se deseja saber a conversão. Quem puder apenas dar uma direção fico grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Suponho que as moedas X e Y possuem uma relação, assim como Real e Dólar ou Real e Euro. A partir disso, basta montar uma regra de três para converter Supondo: Moedas X e Y. 1 X = 1.42 Y Para converter N X em Y, sendo N constante: 1 X = 1.42 Y N X = resultado Y ( 1 * resultado ) = N * 1.42 = 42*N Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jhonny120 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Suponho que as moedas X e Y possuem uma relação, assim como Real e Dólar ou Real e Euro. A partir disso, basta montar uma regra de três para converter Supondo: Moedas X e Y. 1 X = 1.42 Y Para converter N X em Y, sendo N constante: 1 X = 1.42 Y N X = resultado Y ( 1 * resultado ) = N * 1.42 = 42*N Eu testei esta regra de tres mas acabei me confundindo vou tentar esclarer algo assim: dolar=1.74 euro=2.25 dolarcanadense=1.85 real=1.00 tendo esses quatro tipos de moedas com valores constante,X e Y representariam qualquer tipo de moeda acima;apartir do momento que o usuario as define.EX: Ele quer converter 12 'EUROS' para 'DOLAR' ?(Como realizo essa conversão).Assim podendo escolher outros tipos de conversões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites