Hell_ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Pessoal, é o seguinte... Tenho uma tela de cadastro de clientes e uma tela para busca de endereços. Quero fazer o seguinte... Quero buscar o endereço do cliente na tela de busca. Quando eu encontrar, quero que na tela de cadastro apareça o nome da cidade, bairro etc. Mas quero que retorne para o banco de dados, somente os codigos dos registros. Exemplo: Tela de Cadastro: Nome: João Cidade: Fortaleza Como será gravado no banco: Nome: João Cidade: 22 Preciso muito dessa ajuda galera. Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Amigao beleza ^^ Seguinte meu caro, eu trabalho com sql e nesse caso a melhor alternativa seria voce criar 3 parametros, ou seja, um para nome um para codigo da cidade e um para nome da cidade. NO Sql voce poderia criar essas 3 tabelas, faser um left alter join e chamar o nome da cidade para visualizar porem no banco teria somente o codigo da mesma, ja ke no sql foram feitos left outer join ou inners join para junta-las. Manda mais detalhes do ke esta utilizando ok vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Hell além da idéia do Jhony ZaM que é legal também, tenho outra. 1 - você cria o campo cod_cid e Desc_cid na tabela cliente. 2 - Qdo você selecinar o endereço certo na tela de busca, você salva o codigo e a descrição na tabela cliente e na tela de cadastro você só visualiza a descrição. Claro é uma solução alternativa ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hell_ 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Bom, eu ja tenho as tabelas de endereço prontas. O problema é que eu não sei como salvar apenas o codigo dos endereços na tabela de clientes. E como eu faria para visualizar novamente as descrições, se serão gravados apenas os codigos na tabela? Quero visualizar pelo Delphi, mas não quero usar DbGrid, quero visualizar nos campos. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites