Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Bem galera que estou eu novamente complicando a vida de vcs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif É que eu ainda to aprendo php, e eu to tendo mais problemas com php do que eu imaginava. Eu tenhu essa pagina de login: [font="arial"]<?php $dbhost = "localhost"; $dbuser = "ramiresm_vox"; $dbpasswd = "vox"; $dbname = "ramiresm_dados"; $login = mysql_escape_string($_REQUEST['login']); $senha = mysql_escape_string($_REQUEST['senha']); //die(print_r($_POST)); $conexao = @mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die("Erro na conexão ao banco de dados: ".mysql_error()); @mysql_select_db($dbname) or die("Erro durante a conexão do banco de dados"); if ($login != '') { $sql = "SELECT DISTINCT login,senha,nome FROM usuarios WHERE login='$login' AND senha='$senha'"; $result = mysql_query($sql); $num_linhas = mysql_num_rows($result); $dados = mysql_fetch_array($result); $nome = $dados['nome']; $nome = htmlspecialchars($nome); } if ($num_linhas == 1) { session_start(); $r_login = $login; session_register("r_login"); $r_senha = $senha; session_register("r_senha"); $r_nome = $nome; session_register("r_nome"); echo "<META HTTP-EQUIV='REFRESH' CONTENT='3; URL=cliente.php'> <font face='arial'>Processando</font>..."; //header("Location: cliente.php"); //} } else { header("Location: dados_incorretos.htm"); } //pg_close($conn); mysql_close($conexao); ?> [/font] Mas ela está retornando esse erro: Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0 TRADUCÃO Processando ... Warning: Unknown: Seu script confia possivelmente em um side-effect da sessão que exista até PHP 4.2.3. Informamos que a extensão da sessão não considera variáveis globais como fonte de dados, a menos que register_globals está ativado. Você pode desativar essa funcionalidade e este aviso, definindo session.bug_compat_42 session.bug_compat_warn ou para fora, respectivamente em Unknown on line 0 E eu não faço a minima ideia do que esteja acontecendo :( Alguem pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VitorCappellari 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Veja se é problema em permissões de funções PHP em seu servidor de hospedagem ou se a versão do PHP é compativel com o seu sistema de login. (: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shwa 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 deve ser esses session_register() ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 pq os session_register() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 O sistema estava funcionando normalmente, ai parou do nada. i o pior é que nem fui eu que fez o sistema :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shwa 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 usa o array superglobal $_SESSION $_SESSION['nome'] = $nome; $_SESSION['senha'] = $senha; $_SESSION['login'] = $login; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Obrigado mesmo shwa :huh: Como eu sou estagiario e num to conseguindo resolver o problem, eu vou passar pro cara que me meu aulas de php. mas mesmo assim obrigado, pelas respotas rapidas e pela atenção :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Deu certo !!! <?php $dbhost = "localhost"; $dbuser = "ramiresm_vox"; $dbpasswd = "vox"; $dbname = "ramiresm_dados"; $login_campo = mysql_escape_string($_REQUEST['login']); $senha_campo = mysql_escape_string($_REQUEST['senha']); //die(print_r($_POST)); $conexao = @mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die("Erro na conexão ao banco de dados: ".mysql_error()); @mysql_select_db($dbname) or die("Erro durante a conexão do banco de dados"); if (login_campo != '') { $sql = "SELECT DISTINCT login,senha,nome FROM usuarios WHERE login='$login_campo' AND senha='$senha_campo'"; $result = mysql_query($sql); $num_linhas = mysql_num_rows($result); $dados = mysql_fetch_array($result); $nome = $dados['nome']; $name_ = htmlspecialchars($nome); } if ($num_linhas == 1) { session_start(); $_SESSION['r_nome'] = $name_; $_SESSION['r_senha'] = $senha_campo; $_SESSION['r_login'] = $login_campo; /* $r_login = $login2; session_register("r_login"); $r_senha = $senha2; session_register("r_senha"); $r_nome = $nome2; session_register("r_nome");*/ echo "<META HTTP-EQUIV='REFRESH' CONTENT='3; URL=cliente.php'> <font face='arial'>Processando</font>..."; //header("Location: cliente.php"); } else { header("Location: dados_incorretos.htm"); } //pg_close($conn); mysql_close($conexao); ?> VALEW Shwa :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Eu mesmo Coloko topico Resolvido, ou quem faz isso é os adm e moderadores ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Basta voltar e dizer como resolveu, que nós da moderação marcados o tópico como [Resolvido], apenas para melhor organizar o fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 eu postei o codigo da pagina com a correção acima http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Okay, tranquilo.. 'demora' um poco até que algum moderador esteja online, para vir marcar como [Resolvido] ^_^ Apenas quis comentar como é o procedimento, e não dizer que você não o fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Assim :) Desculpas :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites