Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanda_

[Resolvido] Preloader com getURL();

Recommended Posts

Meu cliente quer porque quer um preloader em flash, onde a logomarca da empresa é preenchida aos poucos. Ele não entende o intuito do preloader e quer mesmo usa-lo apenas como "enfeite" no site, que é todo em asp. E como o cliente tem sempre razão, eu fiz uma gambirra de preloader que carrega um mc inutil, e coloquei o seguinte codigo para faze-lo parar aos 100%:

onClipEvent (enterFrame) {
	loaded = _parent.getBytesLoaded();
	pct = Math.floor(loaded/total*100);
	barra2._yscale = pct;
	if (pct eq 100) {
        _parent.stop();
	} 	// end if    
	pct = pct+"%";
}

Gostaria de saber como redirecionar, após totalmente carregado, a página index.asp do site principal.

Tentei adicionar um getURL('index.asp'); no bloco do IF, após o _parent.stop(); mas ele abre mil vezes a mesma pagina index.asp, totalmente sem controle, em um loop infinito que não sei como conter.

Alguém tem uma solução para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código funciona sim, ele carrega a logomarca e quando chega aos 100% ele para.

Porém, eu gostaria de saber como fazer para depois de parada a animação, ele carregar uma index2.asp

Eu testei uma gambiarra do tipo

onClipEvent (load) {
	total = _parent.getBytesTotal();
	_parent.stop();
}
	barra2._yscale = pct;
	if (pct eq 100) {
        _parent.gotoAndPlay(2);
	} 	// end if    
	pct = pct+"%";
}

E no frame 2, coloquei:

geturl('index2.asp','_self');
stop();

Mas eu queria mesmo fazer isso no primeiro frame, para nao aparecer um frame em branco, vazio, após a animação (este frame vazio é o 2, onde tem o código de geturl).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui resolver meu problema. A solução alternativa era muito mais simples e estava debaixo do meu nariz.

Descartei o preloader e fiz uma animação simples, que imita um preloader, mas que não carrega nada, naturalmente. Assim, pude colocar o getURL no ultimo frame junto com um stop();, o que funcionou perfeitamente, abrindo a página asp que eu queria apenas uma única vez.

Eu estava tentando usar um preloader de verdade e isso tava me dando muita dor de cabeça... Aliás, fica a dica para quem quiser/precisar usar preloader que abre html, mas só de "enfeite".

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

onClipEvent (load) {

total = _parent.getBytesTotal();

_parent.stop();

}

barra2._yscale = pct;

if (pct eq 100) {

getURL('index2.asp','_self');

} // end if

pct = pct+"%";

}

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.