nanda_ 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Meu cliente quer porque quer um preloader em flash, onde a logomarca da empresa é preenchida aos poucos. Ele não entende o intuito do preloader e quer mesmo usa-lo apenas como "enfeite" no site, que é todo em asp. E como o cliente tem sempre razão, eu fiz uma gambirra de preloader que carrega um mc inutil, e coloquei o seguinte codigo para faze-lo parar aos 100%: onClipEvent (enterFrame) { loaded = _parent.getBytesLoaded(); pct = Math.floor(loaded/total*100); barra2._yscale = pct; if (pct eq 100) { _parent.stop(); } // end if pct = pct+"%"; } Gostaria de saber como redirecionar, após totalmente carregado, a página index.asp do site principal. Tentei adicionar um getURL('index.asp'); no bloco do IF, após o _parent.stop(); mas ele abre mil vezes a mesma pagina index.asp, totalmente sem controle, em um loop infinito que não sei como conter. Alguém tem uma solução para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 mas esse arquivo em flash, ele esta na página index.asp, ou em outra ? pois o código esta correto []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanda_ 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 O código funciona sim, ele carrega a logomarca e quando chega aos 100% ele para. Porém, eu gostaria de saber como fazer para depois de parada a animação, ele carregar uma index2.asp Eu testei uma gambiarra do tipo onClipEvent (load) { total = _parent.getBytesTotal(); _parent.stop(); } onClipEvent (enterFrame) { loaded = _parent.getBytesLoaded(); pct = Math.floor(loaded/total*100); barra2._yscale = pct; if (pct eq 100) { _parent.gotoAndPlay(2); } // end if pct = pct+"%"; } E no frame 2, coloquei: geturl('index2.asp','_self'); stop(); Mas eu queria mesmo fazer isso no primeiro frame, para nao aparecer um frame em branco, vazio, após a animação (este frame vazio é o 2, onde tem o código de geturl). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanda_ 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 Bom, consegui resolver meu problema. A solução alternativa era muito mais simples e estava debaixo do meu nariz. Descartei o preloader e fiz uma animação simples, que imita um preloader, mas que não carrega nada, naturalmente. Assim, pude colocar o getURL no ultimo frame junto com um stop();, o que funcionou perfeitamente, abrindo a página asp que eu queria apenas uma única vez. Eu estava tentando usar um preloader de verdade e isso tava me dando muita dor de cabeça... Aliás, fica a dica para quem quiser/precisar usar preloader que abre html, mas só de "enfeite". Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 onClipEvent (load) { total = _parent.getBytesTotal(); _parent.stop(); } onClipEvent (enterFrame) { loaded = _parent.getBytesLoaded(); pct = Math.floor(loaded/total*100); barra2._yscale = pct; if (pct eq 100) { getURL('index2.asp','_self'); } // end if pct = pct+"%"; } :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites