Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olá, por favor amigos, sou novato na criação de sites e estou desenvolvendo o meu sozinho.

www.cajumg.com

- Já tentei várias formas de fazer um pré-load para carregar o swf e não consigo. Já utilizei scripts de várias pessoas que postaram pela internet, mas não deu certo.

- Fiz a besteira de contruir meu projeto em 1280x800, porem percebi que deveria diminuir para 800x600, mas quando eu diminuo no flash, as animações da timeline saem do lugar, devo mudar no dreamweaver? E já tentei centralizar o site várias vezes...mas não funciona

- Outra coisa intrigante é que no botão "portifólio" do meu site, deveria puxar um vídeo que esta no meu servidor de hospedagem.

Eu inseri o player de flv padrão do flash, digitei a url e não funciona.

Alguem pode me dar uma mão nessas dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preloader, tem que mostrar pra gnt como você ta fazendo e qual script esta utilizando.

Axei que aqui no notebook ficou bom 1280x800, se você diminuir é claro que as animações feitas na timeline você deverá consertar todas, porque o espaço ficou menor do que antes.

O lance do video não ta exibindo mesmo nao, posta ai como você ta fazendo, ta usando o que as2 ou as3? verificou se você colocou o endereco do servidor, absoluto?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

- Já tentei várias formas de fazer um pré-load para carregar o swf e não consigo. Já utilizei scripts de várias pessoas que postaram pela internet, mas não deu certo.

Quanto ao preloader precisamos conhecer o código que está usando, e também se instanciou adequadamente os objetos (barra de carregamento, caixa de texto dinâmico para exibir porcentagem, ou apenas um movie clip).

Se o compilador exibir algum erro, informe qual.

- Fiz a besteira de contruir meu projeto em 1280x800, porem percebi que deveria diminuir para 800x600, mas quando eu diminuo no flash, as animações da timeline saem do lugar, devo mudar no dreamweaver? E já tentei centralizar o site várias vezes...mas não funciona

Para a resolução escolhida, só refazendo as páginas. Visualizei em 1024 x 768, em um monitor de 19, pelo Firefox, gera rolagem vertical e horizontal.

Para centralizar, deve inserir o arquivo swf em uma nova página html (enviar a pasta com scripts JS para o server), se usar o Dreamweaver você centraliza via CSS:

<style type="text/css"> 
<!--
body {
	background-color: #000;
	margin-left: 0px;
	margin-top: 0px;
	margin-right: 0px;
	margin-bottom: 0px;
	text-align: center;
}
-->
</style>

- Outra coisa intrigante é que no botão "portifólio" do meu site, deveria puxar um vídeo que esta no meu servidor de hospedagem.

Eu inseri o player de flv padrão do flash, digitei a url e não funciona.

Vou considerar inicialmente que todos os arquivos do seu site se encontrem diretamente na raiz, ou seja na pasta pública do servidor. Nesse caso, além do vídeo e o skin do FLV Player, se usar o Flash até a versão CS3, observe que é gerado um arquivo AC_RunActiveContent que também precisa estar na raiz.

No Flash CS4, com AS3, esse arquivo é incorporado ao swf.

No Flash CS4, com AS2, não sei informar, terá que observar se o arquivo que mencionei também é gerado, em caso afirmativo, deve ser enviado para o server.

Se criou uma estrutura de diretórios para os arquivos ao publicar, precisa informar o caminho no ActionScript.

Por favor adicione mais informações.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra e kisuke, muito obrigado pela ajuda tão rápida e esficaz. Bom, muita coisa na resposta de vcs eu não entendi, pois como disse antes sou novo na área de web (alias, nem é meu fóco de trabalho, mas estou gostando de aprender).

Bom, o código do préloader é esse:

/* Criando um Loader

* Tutorial feito por Thiago de Oliveira Cruz – berseck

*/

//Primeiramente cria-se um clip no qual vou preencher para quando carregar ele formar uma linha de um lado a outro da tela

var campo:TextField = this.createTextField(‘campo’, this.getNextHighestDepth(), 0, Stage.height/2, 0, 5);

campo.border = true;

campo.background = true;

campo.backgroundColor = 0×888888;

//Crio o campo de texto que vai mostrar a porcentagem;

var texto:TextField = this.createTextField(‘texto’, this.getNextHighestDepth(), Stage.width/2 – 20, Stage.height/2 – 20, 40, 20);

//Agora vamos calcular o tamanho de arquivo e colocar sua porcentagem

this.onEnterFrame = function(){

var total = this.getBytesTotal();

var loaded = this.getBytesLoaded();

var carregado = Math.round((loaded/total)*100);

texto.text = carregado + “%”;

campo._width = Math.round((loaded/total)*Stage.width);

if(carregado == 100){

//Removo os capos de texto usados no loader

texto.removeTextField();

campo.removeTextField();

//Passo para o proximo frame

this.nextFrame();

}

}

Se eu conseguir um fla com um preloader pronto que funcione, acho que facilita minha vida.

Sobre a resolução da página, vou estudar a melhor forma de resolver isso, quero centralizar da forma que a Elektra disse, via Dreamweaver CS4, mas não sei oque é CSS e não sei onde inserir o código que ela mostrou. O conteudo do site é pequeno, não preciso usar a resolução 1280x800, vou modificar no flash e refazer as partes de animação.

Sobre o vídeo, tá muito complicado.Estou usando AS2, inserir o caminho:ftp://ftp.cajumg.com/CAJU%20PORTIFOLIO.flv

Ai percebi que só entrava no flash utilizando: http://ftp.cajumg.com/CAJU%20PORTIFOLIO.flv...acho que foi aqui que eu errei.

No meu servidor de hospedagem, ele fornece um ftp.

Se eu enviar os arquivos:fla,index.http e o swf...ajuda?

Podemos nos falar via msn?

Compartilhar este post

Link para o post

Ederson, o código do berseck cria os objetos do preloader totalmente através do action.

Se está com dificuldade, fica mais fácil de compreender usando movie clips.

Eu mesma nunca usei preloader criado dessa forma.

Você encontra templates gratuitos com preloader em AS2 no flashmo.com (o padrão deste site é criar o preloader em uma cena anterior).

No site ffiles.com também encontra exemplos, neste é necessário ter um cadastro. Baixo muitos templates para estudo.

Habitualmente o action do preloader é adicionado no frame 1.

Quanto a centralização do swf, basta colar o trecho que mencionei no html, logo após title -NOME DO SITE /title. Observe que eu uso um background preto (#000), no seu caso é branco, basta substituir por #FFF ou ainda #FFFFFF.

Eu uso AS3, não posso colaborar quanto aos demais ajustes para sua página.

Não temos por hábito aqui no fórum atendimento personalizado via msn, sua dúvida, em caráter público, serve para orientar outros usuários.

Se ainda tiver dificuldade quanto ao uso do CSS para centralizar, informe que publico um arquivo para que possa visualizar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Elektra.

Ainda não funcionou a centralização do site.

Consegui fazer funcionar o preloader.

Mas ainda não consegui hospedar o vídeo em um servidor para inserir a url no flash.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, fiz dois exemplos para você.

Com o swf 1280 x 800, e outro em 550 x 400, ambos centralizados com o CSS que lhe indiquei.

Publiquei no RapidShare, segue o link: http://rapidshare.com/files/373646759/caju.rar.html

Quando ao swf eu uso o Flash CS4, mas salvei para a versão CS3 em AS2 (só pra constar os arquivos que usei).

O servidor onde você tem a página hospedada não aceitar arquivos flv para vídeo?

Eu uso um host pago, tenho uma página de estudo em Flash (só lixo), onde um FLV Player puxa 3 vídeos. Como tenho todos os arquivos na raiz, apenas informo o nome do vídeo no action, nada mais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum mesmo tem varios exemplos de preloaders, você pode criar uma scene antes do seu filmes efetuar o preloader na scene e depois mandar pular pra outra scene.

Pesquise, so pesquisando e estudando é que se tem sucesso nessa área

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui inserir o vídeo, mas o player do flash não aparece, e tá tocando o vídeo sem fazer o buffering...deem uma olhada:

www.cajumg.com

Estou usando o CS4 e AS2, então como a Electra disse:

Vou considerar inicialmente que todos os arquivos do seu site se encontrem diretamente na raiz, ou seja na pasta pública do servidor. Nesse caso, além do vídeo e o skin do FLV Player, se usar o Flash até a versão CS3, observe que é gerado um arquivo AC_RunActiveContent que também precisa estar na raiz.

No Flash CS4, com AS3, esse arquivo é incorporado ao swf.

No Flash CS4, com AS2, não sei informar, terá que observar se o arquivo que mencionei também é gerado, em caso afirmativo, deve ser enviado para o server.

Se criou uma estrutura de diretórios para os arquivos ao publicar, precisa informar o caminho no ActionScript.

- Sobre o Skin do Flash, achei que iria junto com o SWF, se não foi onde conseigo?

- Não encontrei este arquivo AC_RunActiveContent

- Os arquivos SWF e Index estão no diretório principal...o video esta dentro de uma pasta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.