Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Filho

[Resolvido] single.php não obedece a regra de 'conditional ta

Recommended Posts

Olá pessoal, vejo que as coisas aqui pela área de WordPress andam meio devagar. Pois bem, vim pedir uma ajuda (até uma solução, se possível) quanto a um incoveniente que eu acabei encontrando no desenvolvimento de um portal que rodará em cima de WordPress.

 

O projeto se refere a este site: http://www.cooltbox.com.br

 

Assim: o header.php muda a cada categoria, pra isso eu usei is_category(). Tudo certo, a navegação pelos arquives.php e da própria index.php acontece normalmente, o problema é quando eu clico na exibição de um post, ou seja, chamo a single.php, e ela não carrega o header referente a categoria do post, vai para o header inicial, o do else.

 

Já tentei usar is_category() na própria single.php mas não deu certo.

 

Alguém!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vejo que as coisas aqui pela área de WordPress andam meio devagar. Pois bem, vim pedir uma ajuda (até uma solução, se possível) quanto a um incoveniente que eu acabei encontrando no desenvolvimento de um portal que rodará em cima de WordPress.

 

O projeto se refere a este site: http://www.cooltbox.com.br

 

Assim: o header.php muda a cada categoria, pra isso eu usei is_category(). Tudo certo, a navegação pelos arquives.php e da própria index.php acontece normalmente, o problema é quando eu clico na exibição de um post, ou seja, chamo a single.php, e ela não carrega o header referente a categoria do post, vai para o header inicial, o do else.

 

Já tentei usar is_category() na própria single.php mas não deu certo.

 

Alguém!?

 

Cara, o seguinte: is_category() é uma função que vai retornar se você está ou não na pagina de determinada categoria. Quando você abra o post, mesmo que ele pertença a uma categoria, obviamente aquela página não é uma categoria. Se você quiser, a partir do header mudar em função da categoria daquele post, acho você pode determinar através da função is_single() se aquela página é um post, e se for, você pode fazer nova condicional, mas agora com a função in_category()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lucas está correto, is_category é uma função de retorno, talvez se você usar uma função relacionada a single você chegue no resultado esperado. Mas uma dúvida, você criou a single.php do zero ou em base da page.php?

Cara A área aqui está um pouco devagar, Wordpress é muito bom, completamente funcional mas mesmo assim pouca gente se dedica a tentar compreender esse CMS, eu digo que realmente é um CMS, porque tem muito mais funções do que apenas um blog. Seria até legal ter mais um moderador aqui na área, nem sempre posso ajudar, não sou um profissional voltado totalmente para Wordpress, estudo bastante ele e gosto muito, mas toda ajuda é bem vinda. Mas para frente vou conferir o pessoal que participa com seriedade para fazer algumas indicações para moderação.

 

Abrazz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa!

Consegui fazer o que eu queria!

Muito obrigado!

 

E realmente, WordPress é um CMS que vai além da ideia de blog, apenas. Seria bom ter mais movimentação dessa área, aqui no iMasters!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.