TPlayer 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Olá, tenho um Notebook ACER aspire 5220, já o tenho a quase 3 anos, gosto dele, Uso com XPsp3, mas de um tempo prá cá algumas funçoes on-board começaram a "sumir", desde então tenho ´pensado em trocar a placa mãe, mas então aí está minha dúvida; a placa mãe só pode ser uma especifica, da Acer, ou tenho liberdade de escolha como num pc? Grato desde já: Ariel MArcheni Mathias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 a troca de tipo desses componentes em um notebook é mais complicada.... mesmo pq o carcaça, a posição das entradas não é "padronizada" como em um gabinete de um PC. Em um PC, quando se compra uma placa mãe, geramente vem um espelho dos encaixes caso precise trocar do gabinente.... já no notebook isso não é possivel, pois ele foi moldado para tal caracteristica. Isso que dizer que é bem possivel que você precise de uma placa mãe que a Acer desenhou para esse modelo de notebook.... ou um similar que tenha os mesmos encaixes. Bom não sei qual éa configuração do seu note.... mas as veses não compensa a troca da placa mãe. Se você é de Sampa.... na Rua dos Gusmões tem um mini shopping que só vende e presta assistencia para notebook. Talvez consiga um usado.... mas um usado não tem a garatia de funcionamento, ou seja, a qualquer hora ele pode dar problema... ou não. Questão de sorte e ver se realmente o custo compensa. Quer uma dica????? Antes de sair investindo faria esses testes: Já tentou pegar os drivers no site da Acer e tentar reinstalar???? As veses pé um simples problema de driver ou do sistema operacional. Primeiramente faça isso. Baixe os drivers de acordo com o modelo no site da Acer e tente instalar.... Se não der certo, eu arriscaria formatar o note e reinstalar o Windows. Mas lembre antes de formatar, faça o backup de seus arquivos para não ter perda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites