Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeovan_toledo

animação em banner

Recommended Posts

Pessoal

Tenho uma animação que fiz que é o seguinte...

tenho 3 ou 4 animações Movie clips que ficam rodando infinito sempre voltando a frame 1, porém tem uma delas que quando terminar a linha do tempo que termina a animação eu quero que ela pare de rodar enquanto as outras continuam a rodar. Eu dei uma nome a estância, tentei colacar o stop, mas ai para tudo...se alguém souber de algo dá uma dica...Acho que tem que ter alguma action, Ah estou usando css4...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, os movieClips pelo jeito são os mesmos, só estão copiados 4 vezes no stage certo? quando isso acontece, quando você altera 1 eles todos sofrem alteração! Para conseguir o efeito que você quer você pode entrar na Library, botão direito no movieClip > Duplicate. Será criado 1 movieClip igualzinho, porém o que você fizer nele não afetará os outros.

fazendo isso você pode nomear o MovieClip sem STOP como mcInfinito e o com STOP como mcFinito... ae você coloca quantos movieclips quiser no stage que funcionará.

Existe diversas formas de se fazer o que você quer, essa eu acho que é a mais simples, mas caso não se encaixe na sua aplicação posta ae que faremos por programação ok!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, os movieClips pelo jeito são os mesmos, só estão copiados 4 vezes no stage certo? quando isso acontece, quando você altera 1 eles todos sofrem alteração! Para conseguir o efeito que você quer você pode entrar na Library, botão direito no movieClip > Duplicate. Será criado 1 movieClip igualzinho, porém o que você fizer nele não afetará os outros.

fazendo isso você pode nomear o MovieClip sem STOP como mcInfinito e o com STOP como mcFinito... ae você coloca quantos movieclips quiser no stage que funcionará.

Existe diversas formas de se fazer o que você quer, essa eu acho que é a mais simples, mas caso não se encaixe na sua aplicação posta ae que faremos por programação ok!?

Abraço

Na verdade tem movie clip que sim se repete, mas esse ele tem que ficar mesmo rodando, agora tem um outro que digamos como exemplo, lá pelo frame 150 vai aparecer na tela de baixo pra cima uma Barra que criei, assim que sua animação concluir que é só movimento de aparecer ela para e não faz mais nada, enquanto os outro movies continuam rodando, sem action neles, apenas eles vão até o fim da sua frame e reinicia no frame 1...entendeu?

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o movieClip for completamente distinto dos que precisam ficar rodando infinito, é só entrar no MovieClip e colocar stop; no último frame, tem que funcionar!

Obs. para isso não precisa instanciar, a instância serve somente como referência quando se vai programar a partir da timelime ou dentro de um MovieClip referenciando outro.

Não tem como você salvar em versão anterior e me enviar!? ou mesmo subir em algum lugar da internet pra eu baixar e dar uma olhada!? deve ser coisa simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um exemplo bem simples, na corrida (no CS4 com AS2).

(só pra sacanear o Jerfs, rsrsrs :P )

Não me detive ao fps adequado (30).

Toda animação está dentro dos movie clips, na faixa que será exibida após alguns segundos, uma nova layer com:

stop();

Publiquei o fla no RapidShare, vê se é isso:

faixa_stop.fla

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um exemplo bem simples, na corrida (no CS4 com AS2).

(só pra sacanear o Jerfs, rsrsrs :P )

Não me detive ao fps adequado (30).

Toda animação está dentro dos movie clips, na faixa que será exibida após alguns segundos, uma nova layer com:

stop();

Publiquei o fla no RapidShare, vê se é isso:

faixa_stop.fla

Abraços

Como você é boba né sra Elektra! rsrsrs :P

Espero que tenha dado certo, eu não consegui abrir o exemplo que a Elektra fez, mas pelo que vi no fla do Jeovan parece simples e pelo que entendi Jeovan, você não entendeu muito bem o conceito de MovieClips e Graphics... se tiver um tempinho, dá uma pesquisada e você vai entender, basicamente é o seguinte.

MovieClip: Tem a linha do tempo própria e não depende da linha do tempo onde está colocado, ou seja, se você criar um movieClip usando 1 frame somente e executar o filme ele vai entrar em loop sem problemas.

Graphic: Esse objeto necessita que a linha do tempo onde ele está colocado, tenha o mesmo numero de frames da animação para ele executar.

Bom é isso ae, caso tenha alguma problema ainda me avisa que eu tento ajudar ok!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ô seu Jerfs, nada disso.

Eu avisei que foi na corrida, só depois lembrei que você não abre essa versão.

Pode ficar tranquilo que tá funfando.

Como reclamou, e sei que deve estar se roendo de curiosidade, upei de novo, agora salvei para o CS3.

à pedidos --> faixa animada (versão Jerfs)

tiozinho complicado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif rsrsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ô seu Jerfs, nada disso.

Eu avisei que foi na corrida, só depois lembrei que você não abre essa versão.

Pode ficar tranquilo que tá funfando.

Como reclamou, e sei que deve estar se roendo de curiosidade, upei de novo, agora salvei para o CS3.

à pedidos --> faixa animada (versão Jerfs)

tiozinho complicado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif rsrsrs

Abraços

Relaxa Elektra, em momento algum estive roendo de curiosidade não... eu não vou conseguir acessar o seu link do meu trabalho infelizmente e como estou sem net em casa vai ficar pra próxima. Mas em todo caso muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa Elektra, em momento algum estive roendo de curiosidade não... eu não vou conseguir acessar o seu link do meu trabalho infelizmente e como estou sem net em casa vai ficar pra próxima. Mas em todo caso muito obrigado!

Jerfs, tô só brincando, não repare. :D

Upei novamente para a versão CS3 para que você tivesse oportunidade de dar alguma outra sugestão, ou soubesse informar uma forma melhor de fazer o que o colega precisava.

Você é desenvolvedor, eu ainda não, me viro como posso, mas estou sempre disposta a aprender.

Precisava ver a gambiarra espetacular que eu consegui fazer ontem à noite (via timeline mesmo) para a transição de um slideshow, só doido pra encarar, mas eu fiquei muito feliz. Tava há tempos matutando nisso.

Montei inicialmente algo mais simples, mas já fiz o mapeamento da sequência para o efeito que desejo, vou deixar o link pra você dar uma olhada. Torre de Nagoya - Japão

Começo meu curso pra desenvolvedor em AS3 agora em maio, já estou estudando por conta com o DVD do Erick Souza.

Ae, vou fazer a despedida diferente desta vez, pra ficar bonito.

Colega gente fina, muito prestativo, pessoa do bem, big profissional, membro honorário do fórum Imasters

(se necessário, peço mil perdões)

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.