Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diogo C. Laass

Play em javascript

Recommended Posts

Ola pessoal!

Estou querendo fazer um player de musica(para aprender mesmo), porem tem que ser feito em JavaScript...

Estou tentando fazer, porem não estou obtendo resultados...

<script language="JavaScript">
function PlayClick() 
{
	document.WMPlay.PlayState();
    document.WMPlay.Play();
}
</script>

<object ID="WMPlay"width="250"height="24"classid="clsid:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95"codebase="http://activex.microsoft.com/activex/%20%20%20controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701"standby="Carregando a Radio do Seko"type="application/x-oleobject"VIEWASTEXT>
<param name="FileName"value="musicas/musica2.mp3">
<param name="AutoStart"value="True">
<param name="TransparentAtStart"value="True">
<param name="ShowControls"value="0">
<param name="ShowDisplay"value="0">
<param name="ShowStatusBar"value="1">
<param name="AutoSize"value="0">
<param name="AnimationAtStart"value="true">
<embed type="application/x-mplayer2" ID="MediaPlayer" Name="WMPlay" type="application/x-oleobject" src="ASXt.asx" autostart="0" transparentatstart="0" showcontrols="0" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="0" width="250" height="24">
</object>

<a href="#" onClick="PlayClick()">TesteP</a>

Quando eu clico no TesteP ele não toca, porem quando eu clico direto no Player ele vai...

OBS: Uso Mozilla Firefox, então ^^

OBS2: Tenho somente 12 anos, isso mesmo! Por favor comentem os codigos(as funções) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sim... Porém com JavaScript vai ser um pouco mais difícil. Mas dá uma olha nesse. É bem bom!

nem todos tem Flash

A grande maioria tem sim. Isso aos poucos vai mudar com as novas tecnologias vem surgindo, mas na atualidade muitos, quase totalidade, possuem o Flash Player.

E fazendo com JavaScript você também corre o risco do JS estar desabilitado. ^_^

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como eterno defensor do JQuery, venho dando mais outra dica XD

Um plugin chamado jPlayer permite reprodução de músicas em .ogg e .mp3. Olha que coisa, mas pra que .ogg? Por causa do explêndido HTML5! O plugin detecta se o browser tem suporte ao HTML5, se sim, executa-o com tags HTML5, senão, em Flash o.O (não me pergunte como ele faz isso).

Bom, ele facilita a vida do web dev e ainda permite o uso de players lindos, fácil integração com linguagens dinâmicas (PHP, ASP) e além de tudo roda em quase qualquer PC (sempre tem aqueles dinossauros usando IE6 sem Flash).

Site: http://www.happyworm.com/jquery/jplayer/

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Eliseu

boa tarde

você testou ele no IE, pq aki nao funciona,só no FF, se você testou e funcionou no ie me ajude a fazer o meu funcionar,

falta apenas isso para terminar um job.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Um plugin chamado jPlayer permite reprodução de músicas em .ogg e .mp3.

A questão é que ele quer aprender a fazer um, não onde acha pronto.

@Diogo C. Laass, procure dicas na internet sobre a tag <audio>.

A forma como está tentando fazer é proprietária, depende de plug-ins, não é multiplataforma e está ultrapassada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.