Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olha eu preciso fazer um slide de fotos q passe as fotos com alpha dum jeito q eu possa trocar as fotos q vaum aparecer no slide pq é pra alguem q naum é experiente, até ai td bem peguei um slide na internet pronto q pega os jpg externamente por um arquivo xml, a ideia dele estava certa só q eu vo precisar q aparecam tres fotos de uma vez uma do lado da otra e eu naum consigui alterar o arquivo dele pra colocar 3 fotos juntas e mudar com alpha pra mais 3 fotos

olha um exemplo q eu peguei!!

http://img232.imageshack.us/img232/4400/semttuloea.jpg

entaum vai fikar as 3 fotos juntas e passando o slide por um alpha, só q tem q ser de um jeito q eu consiga trocar as fotos q estiverem la, com o texto passando por cima!!!

Alguem me ajude a fazer isso q eu naum tenhu ideia de por onde começar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ue se as fotos estao sendo puxadas pelo xml, o que você tem que fazer eh colocar a foto já com as tres imagens.Ai quando o código puxar a foto já vai ta com as 3 imagens em uma unica foto.

Se for isso que eu entendi, senao sorry

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum mas o vai ser pra uma pessoa inexperiente entaum, ela num vai saber fazer essa edição no photoshop!! precisava q ela consiguisse trocar as 3 fotos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai por mim para uma pessoa inexperiente vai ser mais fácil fazer isso no PSD ou CDR

Faz no Paint então kkk

No Flash vai ser muito "difícil" para essa pessoa inexperiente !

Compartilhar este post

Link para o post

Então kisuke foi isso que eu entendi tambem

Faz a montagem no Photoshop e joga no FLA

É isso mesmo, seu post saiu primeiro que o meu.

Abs

Vai por mim para uma pessoa inexperiente vai ser mais fácil fazer isso no PSD ou CDR

Faz no Paint então kkk

No Flash vai ser muito "difícil" para essa pessoa inexperiente !

Verdade

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

é q eu pensei assim se eu consiguisse colocar as fotos pra aparecer cada uma por um jpg externo, era só ela trocar a foto e pronto troca na animação tbm, mas no slide q eu consigui naum consigu por 3 imagens ao mesmo tempo no palco!!!

olha aki ta o arquivo original sem as alterações q eu fiz é um codigo pronto q eu peguei na internet!! nesse estilo ta bom mas eu só preciso q apareça 3 imagens no palco!!!

http://rapidshare.com/files/374065695/slideshowFlash.rar.html

Compartilhar este post

Link para o post

!Jonathan!, fui conferir sua galeria.

Usa ActionScript 1.0 (Flash Player 6), isso é beeeeeem antigo.

Para posicionar as 3 imagens lado a lado, carregadas via XML, como você deseja, precisar ser feito através do action.

Agora efetuar a "mesclagem" que o Vitor e o kisuke comentaram o habitual é usar um software de edição de imagens como o Photoshop. Não faço idéia de como isso pode ser feito por programação.

O que posso lhe sugerir é dar uma olhada no site ffiles.com, você encontra galerias em versões mais atualizadas (AS2 e AS3), fica mais fácil para obter auxílio.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que você quer não é dificil fazer nao, claro que tem que ter as manhas.

Faz um fundo transparente no flash e quando você carrega uma imagem você esta carregando um jpeg num container movieclip, dai você cria o no no xml com 3 figuras, dai você tem tres movieclips alinhados e com o fundo transparente e manda carregar em cada um sua foto, por cada no.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca em layers diferentes !

cada foto em uma !

Layers para carregamento dinâmico via XML com mesclagem (estilo Photoshop) e transição com alpha???

E como vai fazer com o texto sobre as imagens também carregado (e atualizado) via XML (fracionar as palavras)?

Isso que você quer não é dificil fazer nao, claro que tem que ter as manhas.

Faz um fundo transparente no flash e quando você carrega uma imagem você esta carregando um jpeg num container movieclip, dai você cria o no no xml com 3 figuras, dai você tem tres movieclips alinhados e com o fundo transparente e manda carregar em cada um sua foto, por cada no.

Abs

Vale sugestões para aprender a manha da mesclagem das fotos e do texto via XML em movie clips alinhados.

Penso que complique um pouco tanto o action quanto o XML para o direcionamento.

Confesso que nunca vi nada semelhante. Estou só começando.

Desculpe o questionamento (sem intenção de invadir), apenas me coloquei na condição do colega autor do tópico.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum, eu naum entendi mtu bem como fazer o q disseram mas olha achei algo interessante q fik nesse site!!

http://thiagomata.blogspot.com/2010/01/flash-slideshow-feito-em-php-lendo-xml.html

Só q eu naum sei fazer do jeito q ele fez, é perfeito pra eu usar só falta eu saber como faz, se alguem puder ajudar pq com essa parte mexendo com xml eu naum entendo mtu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.