Robson Vidigal 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2010 Boa noite, Tá como muito tempo que não post, minhas duvidas, mas agora voltei pra ficar. Galera é o seguinte, eu gostaria de aprenter como fazer uma intranet. Com uns 16 computadores. Qual é o primeiros passo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 10, 2010 1. rede corporativa ou caseira ? 2. qual tipo de rede ? 3. utilizará domínio ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robson Vidigal 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2010 Bem, hinom, primeiramente obrigado pela sua atenção. A intranet é pra uns 16 pc's, e gostaria que esse 16 podesse ter acesso a informações diarias, criar Boletim Diario. Então será corporativa, que tipo de rede e o dominio não entendi a pergunta? Olha já tenho o Apache, php e MySQL do pacote Xampp certo. E tambem tem um servidor linux nessa empresa onde Trabalho. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 11, 2010 é bastante simples.. é apenas uma ambiente web interno. o procedimento é o mesmo feito para internet, com diferença que você possui maior controle sobre quem acessa e tem maior segurança e menor preocupação em relação a visitantes externos. há N formas para montar a rede. Para o seu caso, sugiro montar algo simples, sem muitos recursos avançados. Com o tempo, conforme houver necessidade, você pode implementar novas estruturas, recursos etc.. 1. escolha uma máquina para ser o servidor. 2. quais as especificações de hardware dessa máquina ? 3. referente ao sistema de gerenciamento de boletins diários, quais as espeficicações de hardware e software mínimas requeridas ? (menmória ram, hd, tráfego de rede, etc..) 4. qual sistema operacional pretende usar no servidor ? linux ? qual distro (ubuntu, centos, red hat, mandriva...) ? windows ? qual versão ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robson Vidigal 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2010 1. Sim já tenho uma maquina para servir como servidor! 2. ????????? 3. 1 gb, HD 80 e o trafo é acima de 500 kbps. 4. Temos os dois Ubuntu e windows. e agora comerço por onde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 12, 2010 2. ????????????especificações de hardware do servidor... 3. 1 gb, HD 80 e o trafo é acima de 500 kbps.???especificações do software que será usado.. 4. Temos os dois Ubuntu e windows.???qual pretende usar ? se for usar ubuntu, instale o php, mysq, apache usando o YUM >yum install mysql >yum install php >yum install apache Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robson Vidigal 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2010 hinom Posso adiantar que o sistema e windowns XP. Então será p ISS. Correto especificações do software que será usado.. esse não entendi? Agora vamos, qual seria o primeiro passoa para que 15 pcs. possam acessar informações? eu presciso que me diga. ex. Você tem que configura o sevidor (ISS ) assim... certo. hinom Assim já que vai ser o servidor ISS, tem que ser tecnologio ASP. e banco de dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 comecei fazendo perguntas para entender o seu perfil e apresentar algo que atenda as suas necessidades, mas considerando que você quer apenas algo funcionando, independentemente de análises preliminares, vamos lá. obs: ISS, não seria... IIS ?? se for IIS, não vou perguntar o motivo em querer utilizá-lo, pois, a partir daqui não entrarei em detalhes, mesmo que sejam importantes, pois o que você quer é apenas algo que funcione, sem ao menos saber o que está fazendo. ok? 1- Conecte os PCs em rede. Preferencialmente sob uma mesma faixa de IPs. 2- Atribua um IP fixo ao PC que será utilizado como sevidor. 3- No PC que será utilizado como servidor: - atribua um IP fixo - instale o IIS e os módulos que necessitar. Assim já que vai ser o servidor ISS, tem que ser tecnologio ASP. e banco de dados?não.. o PHP, por exemplo, também é suportado pelo IIS, inclusive, poderá utilizar ambos ao mesmo tempo, tanto o ASP quanto o PHP sob ambiente do IIS. SGDB (Banco de dados)... pode utilizar qualquer um que seja com´patível com o sistema operacional e seja suportado pela linguagem de programação que irá utilizar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites