Alem&o 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2010 galera to apavorado, meu professor me deu esse problema para resolver, foi o q eu consegui, mas não ta funcionando, se alguem poder me ajudar? eu ficarei muito grato valeuu!!!! Cada espectador de um cinema respondeu a um questionário no qual constava sua idade e sua opinião em relação ao filme: ótimo (3), bom (2), ruim (1). O programa, após receber estes dados, deverá: 1. Mostrar a média de idade das pessoas que responderam o questionário; 2. O número de pessoas que respondeu ruim; 3. A porcentagem de pessoas que responderam ruim, bom e ótimo. #include <stdio.h> #include <conio.h> Main() { int contador3,contador_2,contador_1; Float percent_3,percent_2,percent_1; inicio do escreva("Informe a idade: "); leia(idade); while escreva("Informe a opnião do espectador:"); leia (op); escolha(op) caso(op=='3')entao contador_3 = contador_3+ 1; parar; caso(op=='2')entao contador_2 = contador_2 + 1; parar; caso(op=='1')entao contador_1 = contador_1+ 1; } for media_das_idades = (contagem_total_das_idades/contagem_total_de_espectadores); escreva("O Total de espectadores eh: ", contagem_total_de_espectadores); escreva("A media de idade dos espectadores eh: ", media_das_idades); percent_3 = (contador_1/100);%2 = (contador 2/100); percent1 = (contador_3/100); escreva("O Total de opniões do tipo 3: ", percent_3,"%"); escreva("O Total de opniões do tipo 2: ", percent_2,"%"); escreva("O Total de opniões do tipo 1: ", percent_1,"%"); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 11, 2010 Você já tem um tópico sobre o mesmo assunto. Escreva lá. http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/390501-logica-de-programacao/ Eu realmente gostaria de saber porque você está apavorado. Tipo, o programa era p/ ontem? Se você postar um código em C a gente consegue saber o que mais está errado além de ';' perdidos e chaves faltando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaMiKaSe 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2010 galera to apavorado, meu professor me deu esse problema para resolver, foi o q eu consegui, mas não ta funcionando, se alguem poder me ajudar? eu ficarei muito grato valeuu!!!! Cada espectador de um cinema respondeu a um questionário no qual constava sua idade e sua opinião em relação ao filme: ótimo (3), bom (2), ruim (1). O programa, após receber estes dados, deverá: 1. Mostrar a média de idade das pessoas que responderam o questionário; 2. O número de pessoas que respondeu ruim; 3. A porcentagem de pessoas que responderam ruim, bom e ótimo. #include <stdio.h> #include <conio.h> Main() { int contador3,contador_2,contador_1; Float percent_3,percent_2,percent_1; inicio do escreva("Informe a idade: "); leia(idade); while escreva("Informe a opnião do espectador:"); leia (op); escolha(op) caso(op=='3')entao contador_3 = contador_3+ 1; parar; caso(op=='2')entao contador_2 = contador_2 + 1; parar; caso(op=='1')entao contador_1 = contador_1+ 1; } for media_das_idades = (contagem_total_das_idades/contagem_total_de_espectadores); escreva("O Total de espectadores eh: ", contagem_total_de_espectadores); escreva("A media de idade dos espectadores eh: ", media_das_idades); percent_3 = (contador_1/100);%2 = (contador 2/100); percent1 = (contador_3/100); escreva("O Total de opniões do tipo 3: ", percent_3,"%"); escreva("O Total de opniões do tipo 2: ", percent_2,"%"); escreva("O Total de opniões do tipo 1: ", percent_1,"%"); getch(); } E o que o desespero nao faz com a pessoa :S "mas não ta funcionando" Eh obvio que nao, tu nao sabe se escreve isso em algoritmo ou em C ! O compilador soh entende C ! Algoritmo nao ! No proximo topico que tu abrir, pelo menos coloque o codigo em uma linguagem e nao em uma mistureba! Ateh++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iCl4w 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2010 Que coisa... Dá uma estudada em C... Parece que você n fez isso! C é case sensitive e só suporta a própria linguagem não o portugol(coisa esquisita que inventaram pra ensinar lógica de programação)! Tentei dar uma forçazinha... Espero que te ajude! inicio é a {(Chave) do C escreva é printf(""); leia é scanf(""); escolha é switch(); caso é case se é if e não existe entao senao é else É no fim, vê se estuda a linguagem... Assim, você não passa nunca! Tô com uma preguiça grande pra resolver esse código.. hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 galera to apavorado, meu professor me deu esse problema para resolver, foi o q eu consegui, mas não ta funcionando, se alguem poder me ajudar? eu ficarei muito grato valeuu!!!! Cada espectador de um cinema respondeu a um questionário no qual constava sua idade e sua opinião em relação ao filme: ótimo (3), bom (2), ruim (1). O programa, após receber estes dados, deverá: 1. Mostrar a média de idade das pessoas que responderam o questionário; 2. O número de pessoas que respondeu ruim; 3. A porcentagem de pessoas que responderam ruim, bom e ótimo. #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> Main() { int contador3, contador_2, contador_1, idade; float percent_3, percent_2, percent_1; inicio do printf("Informe a idade: "); scanf("%d", &idade); while escreva("Informe a opnião do espectador:"); scanf( (op); switch(op) case1: if(op=='3'){ contador_3 = contador_3+ 1; parar;//eu nao lembro o comando daki! } case2: if(op=='2'){ contador_2 = contador_2 + 1; parar;//eu nao lembro o comando daki! } case3: if(op=='1'){ contador_1 = contador_1+ 1; } } for//Cara não sei o que você quer nessa parte exatamente, tipo se quer que o programa execute com uma condiçao If //ou até msm nda! fala ai o que você quer nessa parte q te ajudo! media_das_idades = (contagem_total_das_idades/contagem_total_de_espectadores); escreva("O Total de espectadores eh: ", contagem_total_de_espectadores); escreva("A media de idade dos espectadores eh: ", media_das_idades); percent_3 = (contador_1/100)%2 = (contador 2/100); percent1 = (contador_3/100); escreva("O Total de opniões do tipo 3:%f", percent_3,"%"); escreva("O Total de opniões do tipo 2:%f", percent_2,"%"); escreva("O Total de opniões do tipo 1:%f", percent_1,"%"); system("pause"); return 0; } Obs: No C existe o case-sensitive, ou seja, há a diferenciação de letras maiusculas e minusculas! E cara leia todas as observaçoes que fiz ao longo do codigo, para você me reponder! E PESSOAL AJUDA AI NA PARTE DO SWITCH ESKECI ALGUMAS PARTES!! VALEU! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Obs: No C existe o case-sensitive, ou seja, há a diferenciação de letras maiusculas e minusculas! E cara leia todas as observaçoes que fiz ao longo do codigo, para você me reponder! E PESSOAL AJUDA AI NA PARTE DO SWITCH ESKECI ALGUMAS PARTES!! VALEU! Se você parar p/ ler, vai notar que o cara sequer postou um código C válido. Não tem propósito tentar corrigir algo que nem se sabe porque está desse jeito, já que, basicamente só deu a informação contida no enunciado e não retornou p/ dar maiores explicações (não se sabe se o cara colou qualquer coisa, se o código passou por um tradutor, se ele está dando ctrl+C ctrl+V em um pseudo-código que encontrou na internet). Por postar num fórum de C/C++ subentende-se que a figura conhece a linguagem e usa um compilador (ao menos sabe o que é um). Então a primeira pergunta a ser feita é "por que o código está essa mistureba toda?". Mas em nenhum dos dois tópicos sobre o mesmo exercício o cara explica o que está acontecendo. Além disso, nem você parece prestar atenção no que escreve ao tentar dar uma solução pro caos. Basta olhar as funções, o switch e as diversas palavras que não têm nada a ver com os tokens da linguagem perdidas no quote (a informação sobre diferenciação de minúsculas e maiúsculas não ajuda nisso). Ainda enfatizando que aqui não se entrega trabalho pronto de faculdade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites