Godoi 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2010 Eai galera, Pessoal.. to com um erro besta, ja tentei de mil e uma maneiras de acessar o stage mas nesse código não sei pq não funciona.. em qualquer parte do código ele me da o seguinte erro: TypeError: Error #1009: Cannot access a property or method of a null object reference. mesmo se eu der somente um trace(stage.stageWidth); package com.raphael{ // Import import flash.display.DisplayObject; import flash.display.MovieClip; import flash.display.Sprite; import flash.events.Event; import flash.text.TextField; import flash.text.TextFieldAutoSize; import flash.text.AntiAliasType; import flash.text.TextFormat; import flash.text.Font; import flash.events.MouseEvent; import flash.display.Shape; import flash.display.Stage; import flash.display.StageAlign; import flash.filters.DropShadowFilter; import flash.geom.Matrix; import flash.net.*; import flash.geom.Point; import flash.events.TimerEvent; import flash.utils.Timer; import flash.display.Loader; import flash.events.ProgressEvent; import com.greensock.*; import com.greensock.easing.*; import com.greensock.plugins.*; // Import public class portfolio extends MovieClip{ // Vars var main_movie:MovieClip = new MovieClip(); var loadPHP:URLLoader = new URLLoader(); var pagina:Number = 0; var porPagina:Number = 0; var host:String = 'http://localhost/twob/'; var imagesfolder:String = 'images/portfolio/'; // Vars // Constructor public function portfolio(){ var t:Number = stage.stageWidth;/*##### ERRO DO MAL ###########################################*/ trace(t); ignition(); main_movie.name = "main_movie"; this.addChild(main_movie); } // Constructor // Init all process public function ignition(){ pegawidth(); var Vars:URLVariables = new URLVariables(); Vars.limite=pagina; Vars.porpagina=porPagina; var galeryRead:URLRequest=new URLRequest('http://localhost/Twob/com/data/galeryRead.php'); galeryRead.method=URLRequestMethod.POST; galeryRead.data=Vars; loadPHP.dataFormat=URLLoaderDataFormat.VARIABLES; loadPHP.addEventListener(Event.COMPLETE, completeIgnition); loadPHP.load(galeryRead); // Complete Ignition and processing data function completeIgnition(){ if(loadPHP.data != null){ var c = stage.stageWidth; var qtdRead:Number = loadPHP.data['nLoop']; TweenMax.to(MovieClip(root).getChildByName("backPanel"), .6, {scaleY:1, ease:Back.easeOut}); // Loading & Creating boxes for(var i=0;i<qtdRead + 1;i++){ var image = host + imagesfolder + 'main/' + loadPHP.data['image'+i]; var box:MovieClip = createBox(image); box.name = unescape(loadPHP.data['id_portfolio'+i]); box.x = 130 * i; main_movie.addChild(box); } // Loading & Creating boxes } else { trace('ocorreu algum erro'); } } // Complete Ignition and processing data } // Init all process // Creating the main boxes public function createBox(url:String):MovieClip{ // Vars var clip:MovieClip = new MovieClip(); var loader:Loader = new Loader(); var Request:URLRequest = new URLRequest(url); // Vars loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.INIT, Init); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, Progress); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, Complete); loader.load(Request); function Init(){ } function Progress(){ var bytestotal= loader.contentLoaderInfo.bytesTotal; var bytesloaded=loader.contentLoaderInfo.bytesLoaded; var percent=Math.round(bytesloaded*100/bytestotal); } function Complete(){ clip.addChild(loader); } return(clip); } // Creating the main boxes // End Class } // End Package } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 12, 2010 Já tentou assim: package{ import flash.display.Stage; public class TesteStage{ public var stg:Stage; public function TesteStage(e:Stage){ this.stg = e; } } } E pra chamar você passa o stage. var obj:TesteStage = new TesteStage(stage); addChild(obj); Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 12, 2010 tem um detalhe, essa variável "stage" só tem algum valor, depois que o objeto foi adicionado no palco por addChild, ou se ele já estiver no palco você pode usar o evento Event.ADDED_TO_STAGE, para saber quando o objeto foi adicionado []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Godoi 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2010 Eder e Kisuke, Vlw mesmo, so estou vendo esse post hoje, mas ja havia solucionado com o ADDED_TO_STAGE, graças ao Google. Brigado mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 14, 2010 Disponha. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites