_Aquiles_ 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2010 Bom, tenho um computador dell, e um drive de gravação CD/DVD TSSTcorp DVD+-RW TS-H653G ATA Device. Acontece que não consigo fazer nenhuma gravação. Pelo nero, simplesmente ocorre um erro e a gravação para. Quando tento gravar pelo windows, ocorre o mesmo erro, mas aparece uma mensagem perguntando se o firmware está correto. Ficaria bastante grato se alguém pudesse me ajudar com isso. desde ja agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 1ª coisa aconselho a lê esse artigo aqui da MS (Execute o diagnóstico). LINK: http://support.microsoft.com/gp/cd_dvd_drive_problems Qual antivírus você usa? Faço essa pergunta porque já tive problemas com o Kaspersky Internet Security 2009 está bloqueando alguns recursos do NERO daí toda vez que eu tentava gravar alguma coisa dava sempre erro, perdi muitas mídias com isso ate descobrir uma solução.. Ha!! outra coisa poste aqui a marca e modelo bem direitinho do seu Gravador de DVD para agente tentar atualizar o firmware dele pra ver se resolve esse problema.. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 sempre foi assim ou o problema começou a acontecer recentemente? Foi após alguma ação sua, você consegue lembrar da ultima vez que conseguiu gravar algo bem sucedido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Aquiles_ 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Bom, primeiro desculpa a demora. Passei um tempo longe do PC. Eu uso o McAFee Security Center. Veio junto com o PC, comprei no site da DELL. Ocorre sempre, desde que eu comprei o computador. Desde a primeira vez que tento gravar, seja pelo nero, seja pelo windows, acabo perdendo a mídia. segue em ordem umas screens do que sempre ocorre: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Você usa o Daemon Tools ou Alcohol120%? Li alguns tópicos de pessoas que tiveram problemas semelhantes ao seu por terem esses programas instalados na maquina.. LINK: http://www.adrenaline.com.br/forum/area-windows/125925-nero-nao-grava-nem-apaga-dvd.html Você poderia fazer um teste aí por desinstalar esses programas e tentar gravar pelo Nero. OBS: se não der certo faça o seguinte: Recomendo a desinstalação do Nero com o general clean tools aki http://www.nero.com/ptb/tools-utilities.html que acredito ser a versão que leva 60min +/- pra instalar. Tutorial General Clean Tools: Proceda da seguinte forma: Baixe o Nero General CleanTool (General-CleanTool.zip). Salve este arquivo em sua área de trabalho. Descompacte este arquivo usando um software como o WinZip ou o WinRAR e salve seu conteúdo em uma pasta no disco rígido. Dê um duplo clique no arquivo executável para iniciar o CleanTool. A janela "Nero General CleanTool" é exibida. Os produtos da Nero instalados serão exibidos. Marque as caixas dos produtos que você deseja remover de seu computador. Em seguida, clique no botão "Clean". Uma janela de status é exibida. A ferramenta irá concluir a limpeza em alguns minutos. Aguarde até que a barra de progresso tenha avançado. Clique no botão "Sair" da janela "Nero Geneal CleanTool" assim que a limpeza tiver sido concluída. Reinicie seu computador. O Nero General CleanTool irá remover de seu computador todos os componentes dos produtos da Nero. Reinstale novamente o nero sem utilizar nada pra não interromper o processo.Dê uma volta faça qualquer coisa que não seja no PC. Post o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Caso necessite atualizar o firmware do drive, é só ir no site da DELL na parte de downloads de drivers. Entre com a Service Tag do seu PC e ele irá buscar todos os drivers correspondentes ao seu equipamento. Geralmente ele disponibiliza o firmware do driver de CD. Há possibilidades de o driver estiver com problemas. Nesse caso verifique se o equipamento de encontra na garantia. Se estiver fale com o suporte técnico e dependendo do caso eles irão enviar um técnico para realizar testes e até a substituição do drive. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Aquiles_ 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Bom, eu acessei o site da Dell e baixei o firmware atualizado do meu drive, mesmo assim o problema continuou. Entrei em contato com o suporte técnico da Dell e eles pediram pra que eu levasse o computador na assistência técnica pra que pudessem trocar o drive. Até sexta feira devo pegar ele de volta. Espero que o problema não volte a acontecer. De qualquer forma, agradeço a todos que procuraram me ajudar! valeu galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Ok Aquiles, aguardamos o seu retorno opara nos dizer se o problema foi solucionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Aquiles_ 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 Bom, devolveram ontem meu computador. Ao que parece, o problema foi resolvido. :D Até agora estou conseguindo fazer gravações tranquilamente. Obrigado a todos que procuraram me ajudar! valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Ainda bem que solucionaram o problema! Eles chegaram dizer o que pode ter ocorrido? Se era problema de sistema, de software ou de hardware? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites