kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 14, 2010 galera não to entendenu como implementar isso em java... mais o problema msm é com a logica ñ sei oq fazer..XD alguem poderia dar uma mão ai?? Descreva um programa que dado o valor de um produto adquirido a prazo, o número de total de parcelas e o ajuste anual, mostre o valor a ser pago em cada parcela até o final do pagamento. se eu tiver em algoritmo eu consigo passa pra java na paz de deus o problema é a logica msm byeeeeeeee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Abril 14, 2010 @kadu_17, Se for juros simples, basta dividir o total de parcelas por 12, com esse resultado você multiplica pela variação anual, assim você terá a taxa de juros total do período, multiplica essa taxa pelo valor nominal e divide esse resultado pelo total de parcelas: defina nominal = 10 defina ajuste = 3 defina parcelas = 12 defina parcela = ( nominal + ( ( ( parcelas / 12 ) * ajuste / 100 ) * nominal ) ) / parcelas defina i = 0 enquanto ( i < parcelas ) faça: escreve parcela i = i + 1 fim faça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 hum vlw modera... ja resolvido pode fexa flwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites