eronventer 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Ae galera! Bom, na minha galeria de imagens eu tenho a opção de navegação por setas (avançar e voltar) e tbm por um scroll horizontal. Ao navegar pelas setas eu incremento + 305 a posição atual do mc_produtos e minha dúvida é o seguinte: como posso calcular a porcentagem para mover meu scroll (mc_pan) conforme a posição do meu mc_produtos ao navegar pelas setas... o scroll é composto por: mc_pan | mc_track os produtos é: mc_produtos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 seria algo assim: //tamanho total,supondo que você tem 10 produtos o valor será de 3050 var tamTotal = mc_produtos.width; //porcentagem do que foi movido var porcMovi = (mc_produtos._x * 100) / tamTotal com isso, se você moveu ele duas vezes, ele se movimentou 610, ou 305*2 o porcMovi possui a porcentagem do quanto foi andado do mc_produtos, agora você usa ela para setar a pocição do scroll // talves você tenha que somar o mc_track._x tb, mc_pan._x = (mc_track.width * porcMovi / 100) a lógica seria essa []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eronventer 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Brigadão Eder...segui sua lógica e está funcionando, porém com alguns bugs. Por exemplo, ao avançar os produtos a 1ª vez o pan ao invés de mover para a direita ele move para a esquerda, e ainda preciso ver o "x" máximo que o pan pode ir pq ta ultrapassando....detalhe meu scroll tem tamanho fixo, track 970 e o pan 230 (largura) e posição no palco dele é -66 (x) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites