New Job 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Boa tarde. Gostaria de saber como importar um texto externo e fazer ele correr (da esquerda para direita). Importar o texto OK.(posso passar por variável) /////////////////////////////// Crio um campo de texto dinâmico Instâncio ele como "mensagem" Action no frame: mensagem.text = nome; Passo a variável no swf /////////////////////////////// Mas não consigo fazer ele andar. Alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Boa tarde. Gostaria de saber como importar um texto externo e fazer ele correr (da esquerda para direita). Importar o texto OK.(posso passar por variável) /////////////////////////////// Crio um campo de texto dinâmico Instâncio ele como "mensagem" Action no frame: mensagem.text = nome; Passo a variável no swf /////////////////////////////// Mas não consigo fazer ele andar. Alguma sugestão? Parece ser simples o que precisa, se é que eu entendi bem... 1 - Crie um movieClip, e dentro dele coloque um campo de texto Dynamic; 2 - Entre no MovieClip e faça uma animação na Timeline mesmo com a posição inicial e posição final, unindo as posições por Motion Tween (fazendo isso provavelmente o Flash transformará seu campo texto em um graphic, troque para movieclip também, afinal você precisará mapeá-lo para chegar a variável). Minha estrutura de instancias ficou assim: MC > Texto > txt Pronto, agora é só carregar a variável externa ou interna no campo txt! Espero ter entendido e resolvido pra você! Qualquer dúvida entre em contato ok!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cici_abduzida 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 boa tarde, sou nova por aqui, e pesquisando na internet encontrei esse tópico. Tenho uma animação onde consigo importar o txt. Acontece que precisava que o texto (de uma linha) corresse da esquerda para a direita, e ainda se ajustar com a quantidade de caracteres. Agradeço muito a ajuda de vocês! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cici_abduzida 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Oi pessoal, acabei achando o que precisava nesse link http://www.bigresource.com/Tracker/Track-flash-ID0Bg2vbB8/ Aqui tem o .fla e o código. Acontece que preciso rodar junto com essa animação, um vídeo. Esse .fla que peguei nesse link está no flash 6, e quando coloco no flash 8 para rodar com vídeo, simplesmente não funciona a rolagem de texto! Por favor, alguém pode me ajudar???? // TickerTape class TickerTape.prototype = new MovieClip(); function TickerTape(){ this._visible = false; this.messageTf.autoSize = true; this.watch("currentMessage", this.messageCB); this._x = this.startx; this._y = this.starty; } TickerTape.prototype.currentMessage = null; TickerTape.prototype.speed = 10; TickerTape.prototype.startx = 0; TickerTape.prototype.starty = 0; TickerTape.prototype.endx = 0; TickerTape.prototype.counter = 0; TickerTape.prototype.messageLoc = null; TickerTape.prototype.messageCB = function(prop, oldVal, newVal){ if(oldVal != newVal){ this.messageTf.text = newVal; this._visible = true; } return newVal; } TickerTape.prototype.onEnterFrame = function(){ if(this._visible){ if(this._x > this.endx - this._width){ this._x -= this.speed; } else{ this._x = this.startx; this._visible = false; } // added this part if (this._x <= -1*(this._width)){ this._x = this.startx } // } this.counter++; if(this.counter % 10 == 0 && this.messageLoc != null){ this.loadVariables(this.messageLoc); } } Object.registerClass("TickerTape", TickerTape); ttInit = {startx: Stage.width, starty: Stage.height - 20, endx: -tt._width, messageLoc: "messages.txt"} _root.attachMovie("TickerTape", "tt", 1, ttInit); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 O arquivo que você baixou está em AS1. Seu fla com o vídeo usa a mesma versão do action? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cici_abduzida 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Então, esse código que peguei, está no Flash Player 6, Action Script 2. O que tem o vídeo, está em Flash Player 10, Action Script 2. No flash player 6 não roda o vídeo, e quando coloco o rodapé para rodar no Flash Player 10, ele simplesmente não funciona. O arquivo que você baixou está em AS1. Seu fla com o vídeo usa a mesma versão do action? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 O arquivo que baixou está em AS1. Versões diferentes do action não são compatíveis. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites