Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zenohidfrietas

[Resolvido] Desenhando com Mouse

Recommended Posts

Boa tarde, meu nome é DihonêZ, so desenhista e Gostaria de saber se é possivel fazer traços com o mause com sencibilidade igual a de uma tablet, de arrastas a linha e ela ficar fina ou groça dependendo de como você apertar o mause ou se tem alguma ferramenta ou programa q ajude a fazer issu, pq fica mnt caro coprar uma tablet p fazer issu. Se tiver agluma coisa q possa ajudar pelomenos um poquinho a melhorar os traços redondos vou ficar agradecido. Eu ja baixei varios brush diferentes e nenhum fica da forma que eu quero, se tiver algum brush q você arraste p qualquer lado e ele fique com a linha fina sem presisar ficar configurando o lado da ponta poste ai, compartilhe. Agradeço a todos abraços!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diónes, não existe pressão como da tablet no mouse não. O que você pode fazer é usar a ferramenta caneta(criar path) e depois dar um stroke com simulação de rpessão.

Ou desenhar forma por forma tb com a caneta, mas ai seria maus um trabalho de vetor do que de desenho propriamente dito.

Outra alternativa é desenhar com o zoom bem alto pois mesmo com o mouse você consegue fazer curvas e forma bem definidas basta ter um pouco de paciencia.

Abraços cara

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai cara beleza, Como o panta disse não tem como calcular nivel de pressão com o mouse mesmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Bem se tratando de pintura digital com o mouse axo que posso dar algumas dicas legais por umas esperiências que tive.

Antes de mais nada olha estas três pinturas que eu fiz com mouse inteiramente, por experiencia própria o tempo gasto é maior más é plenamente possível fazer um trabalho de qualidade com mouse, já vi diversos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Bom, nos três casos tem linha suaves, eu fiz usando a ferramenta pincel mesmo como o panta disse e para dar a impressão de pressão eu usei a ferramenta smudge tool que arrasta a linha... ai vo pintando fazendo e vai surgindo, tudo depende muito da técnica que você usa e acredite fazer uma coisa minuciosamente detalhe por detalhe pode não resultar em algo satisfatório, procure ver a pintura como um todo e cria-la em etapas.

Bom é isso, espero ter ajudado, tanto com os exemplos quanto com a explicação.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.