Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe_Junior

Nota Fiscal com Mysql

Recommended Posts

Olá. Estou criando um sistema de impressão de notas fiscais para um restaurante. A parte de cadastro de clientes e produtos ja terminei.

Me esbarrei em um problema hoje quando fui programar, é o seguinte:

Fiz uma textBox para armazenar o numero da nota fiscal que será inserida no banco de dados Mysql que estou usando. Achei melhor incluir uma primeira nota fiscal no banco para depois fazer uma consulta sempre que o usuário for fazer uma nova nota retornar para a text box o valor do último id incrementando 1.

ficou claro ? haha

Nao quero que o usuário digite o numero da nota e sim que o sistema consulte o banco de dados e veja o id da ultima note feita e incremente 1 para a proxima nota.

O problema é esse. Como eu faço isso ?

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro como um carvão, kkkk...

A geração do número da nota pode ser gerado por você? Não é uma geração automática pelo sistema da NF-e? E não é esse valor que você tem que salvar no seu bd?

Caso a resposta seja não, e você puder gerar seu próprio número de NF, porque não usa o código como auto_increment? Não é mais fácil já que sempre irá pegar o valr da anterior e acrescer 1?

Mas se mesmo assim não quiser, para pegar o código da última entrada utilize algo assim:

select codigo from nf order by codigo desc limit 1

Ele te rertornará somente o último. Aí você lê esse valor, soma 1 e exibe na text.

Belezinha?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.