Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Como passar parametros

Recommended Posts

Oi pessoal, eu tenho um menu estatico, como faço para passar parametros?Ex: Livros (cod=1)Brinquedos (cod=2)Discos (cod=3)Eu faço o " select * from categoria " Set rs... executo o selectE depois? Como cada item citado acima pegara o código corresponde a ele?<a href="teste.asp?CodCat=<%= rs("Cod_Cat")%>">Livros</a><a href="teste.asp?CodCat=<%= rs("Cod_Cat")%>">Brinquedos</a><a href="teste.asp?CodCat=<%= rs("Cod_Cat")%>">Discos</a>Do jeito que eu fiz todas as categorias pegaram o mesmo codigo (cod=1). Me ajudem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi sua perguntavocê tem o menu e talque passar 1,2 e 3 porque você não poe estes valores diretos no menu então

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim

<a href="teste.asp?CodCat=1">Livros</a>

<a href="teste.asp?CodCat=2">Brinquedos</a>

<a href="teste.asp?CodCat=3">Discos</a>

e na pagina teste.asp você pega o valor de CodCat e faz seu select

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi a sua resposta, muito obrigada. Só uma dúvida, não tem como esses valores virem automaticamente ao inves de ter que colocar cada codigo na sua categoria?

Compartilhar este post

Link para o post

não irá pegar todos mesmos... Por exemplo: você está mandando pegar o 1º número só.Tente fazer assim no menu:

<a href="teste.asp?CodCat=<%= rs("Cod_Cat")%>"><%= rs("Nome_Categoria")%></a>

dae agora eu não sei direito, mais acho que provavelmente você deva usar isso:

<%rs.MoveNextLoop%>

por exemplo:

<%sql = (" select * from categoria")Set rs = NomeDaSuaConexao.Execute(sql)%><a href="teste.asp?CodCat=<%=rs("Cod_Cat")%>"><%=rs("Nome_Categoria")%></a><%rs.MoveNextLoop%>

PS.: Eu ainda não consegui pegar o jeito certo de usar o MoveNext e Loop mais acho que está certo ai...Você tem que fazer isso no seu menu, arrumando a tabela corretamente, pq tudo o que estiver entre o código irá se repetir pegando o próximo registro...Bom, me desculpe se estiver errado, pois tbm estou aprendendo, mais essa é a maneira correta de fazer o negócio. Ou usar o que o marioufpa falou.
;) Ae Bicicleta, foi quase :D

<%do while no rs.eof%><a href="teste.asp?CodCat=<%=rs("Cod_Cat")%>"><%=rs("Nome_Categoria")%></a><%rs.MoveNextLoop

Mas é assim mesmo, tb estou aprendendo, e muito aqui no forum.Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigada pela ajuda, só que nessa linha:<a href="teste.asp?CodCat=<%=rs("Cod_Cat")%>"><%=rs("Nome_Categoria")%></a>O <%=rs("Nome_Categoria")%> eu não posso colocar, pois será uma imagem que não virá do BD. Eu só preciso receber o código de cada categoria. Se é que dá para fazer isso. Qquer coisa eu deixo do jeito que explicaram logo acima, o mesma coloco o codigo.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigada pela ajuda, só que nessa linha:

<a href="teste.asp?CodCat=<%=rs("Cod_Cat")%>"><%=rs("Nome_Categoria")%></a>

O <%=rs("Nome_Categoria")%> eu não posso colocar, pois será uma imagem que não virá do BD. Eu só preciso receber o código de cada categoria. Se é que dá para fazer isso. Qquer coisa eu deixo do jeito que explicaram logo acima, o mesma coloco o codigo.

Valeu

não tem problema ser uma imagem

em vez de armazenar o nome ca categoria armazena o caminho da imagem

e usa o loop while wend para listar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço assim:

<select name="menu"><option value="" selected>Menu</option>While Not Rs.EOF<option value="<%= Rs("cod_cat") %>"><%= Rs("descricao_cat") %></option>If Not Rs.EOF ThenRs.MoveNextEnd IfWEnd

imagino ki a descrição da categoria também seja dinâmica, pois caso contrário eu não vejo necessidade de se resgatar os valores de um bd. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq você não acrescenta um campo em seu bd com o caminho da imagem q representa a categoria?Pois senão você terá q fazer realmente na mão, ou criar uma matriz armazenando o caminho da imagem.QQ duvida como se faz é só perguntar.Valeu? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ja que seu menu fará uma consulta ao bd por que não aproveitar para pegar o caminho da imagem tb??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.