dupim 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Boas tardes a todos :D é o seguinte eu tenho um ficheiro javascript que esta a funcionar na perfeição, ele esta referido na masterpage da seguinte forma: <script type="text/javascript" src="../js/encoder.js"></script> e em code behind assim: public void encodeHTML(Button txt) { txt.Attributes.Add("onblur", @"this.value = Encoder.htmlEncode(this.value)"); } na pagina que eu quero que o javascript funcione tenho assim : protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { encondHTML(); } private void encondHTML() { this.Master.encodeHTML(txt_descricao); } este codigo esta todo bem pois eu proprio o testei o unico problema é que eu não quero que isto aconteça no "onblur" da caixa de texto mas sim no evento "onclienteclick" do meu botão ah para alguem que queira saber o javascript que falei substitui carateres especias com "<" pelo seu codigo em html "<" alguem me pode ajudar? desde já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Onde esta o problema? Da mesma forma que colocou no onblur do textbox você consegue colocar no onclickclient do botão. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Muda somente essa linha: public void encodeHTML(Button txt) { txt.Attributes.Add("onclick", @"this.value = Encoder.htmlEncode(this.value)"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Muda somente essa linha: public void encodeHTML(Button txt) { txt.Attributes.Add("onclick", @"this.value = Encoder.htmlEncode(this.value)"); } Também tive o mesmo pensamento ivan mas ao mudar o tipo para Button teria que tambem mudar esta linha private void encondHTML() { this.Master.encodeHTML(txt_descricao); } tirando o nome da caixa de texto a que quero atribuir o encode para o nome do button senão dá erro e ao fazer isso o programa deixa de funcionar pois deixa de estar ligado a caixa de texto. fiz-me entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Muda. private void encondHTML() { this.Master.encodeHTML(muda aqui coloca o nome do seu button); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Muda. private void encondHTML() { this.Master.encodeHTML(muda aqui coloca o nome do seu button); } Pois mas assim o programa deixa de funciona pois tenho que identificar qual é a caixa de texto que quero fazer o encode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 O button tem a propriedade onclientClick, não pode informar pelo html mesmo? Sem usar o C#? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 O button tem a propriedade onclientClick, não pode informar pelo html mesmo? Sem usar o C#? Abraços... sim isso seria uma opção possivel, mas não sei como a fazer. poderia-me ajudar? desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 No seu botão alimente esta propriedade: OnClientClick="javascript:seuMetodoJavaScript();" Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 No seu botão alimente esta propriedade: OnClientClick="javascript:seuMetodoJavaScript();" Abraços... desculpe se for burrice minha mas este é o meu primeiro site e ainda não entendo muito disto mas o javascript que faz o encode esta num ficheiro á parte chamado encode.js é esse que tenho que chamar? obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 Não, você tem que passar o nome do método JavaScript. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 Não, você tem que passar o nome do método JavaScript. Abraços... pelos vistos é mesmo muita burrice minha que não sei como fazer isso, pois para alem desse ficheiro js não tenho mais nenhum javascript no meu site, o que quer dizer que vou ter que criar um para o meu button, certo? se for perciso criar um javascript como é que ele ficaria? se quiser posso disponibilisar o meu ficheiro encode.js para lhe mostrar o que ele faz assim pode-me dar a sua opinião como fazer isto. desculpe a burrice e obrigado pela ajuda e pelo tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 Dentro do seu arquivo js não tem um método? Por exemplo: function brunoAlerta(msg) { alert(msg); } OnClientClick="javascript:brunoAlerta('Olá Mundo!!');" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Dentro do seu arquivo js não tem um método? Por exemplo: function brunoAlerta(msg) { alert(msg); } OnClientClick="javascript:brunoAlerta('Olá Mundo!!');" ja percebi quintelab, era mesmo burrice minha, obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites