Shiromaru 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Olá amigos. Estou aprendendo a trabalhar com a API do google maps e estou empacado em um ponto. Estou conseguindo centralizar meu mapa em uma determinada região, mas não consigo colocar um marcador sobre o local que desejo que apresente as informações da empresa, rua, cep e essas coisas. Meu código ate agora é esse: import com.google.maps.Map; import com.google.maps.MapEvent; import com.google.maps.controls.MapTypeControl; import com.google.maps.controls.PositionControl; import com.google.maps.controls.ZoomControl; import com.google.maps.services.ClientGeocoder; import com.google.maps.services.GeocodingEvent; import com.google.maps.services.GeocodingResponse; import com.google.maps.services.Placemark; import mx.controls.Alert; import mx.events.ResizeEvent; import com.google.maps.overlays.Marker; import flash.sampler.NewObjectSample; private var googleMap:Map; private var geocoder:ClientGeocoder; private function init():void { googleMap = new Map(); googleMap.key = APP_ID; googleMap.addEventListener(MapEvent.MAP_READY, googleMap_mapReady); googleMap.setSize(new Point(mapContainer.width, mapContainer.height)); googleMap.addControl(new ZoomControl()); googleMap.addControl(new MapTypeControl()); mapContainer.addChild(googleMap); } private function geocoder_geocodingSuccess(evt:GeocodingEvent):void { var result:Placemark = GeocodingResponse(evt.response).placemarks[0]; googleMap.setCenter(result.point, 13); } private function geocoder_geocodingFailure(evt:GeocodingEvent):void { Alert.show("Não foi possível localizar o geocódigo: " + evt.name); } private function googleMap_mapReady(evt:MapEvent):void { geocoder = new ClientGeocoder(); geocoder.addEventListener(GeocodingEvent.GEOCODING_SUCCESS, geocoder_geocodingSuccess); geocoder.addEventListener(GeocodingEvent.GEOCODING_FAILURE, geocoder_geocodingFailure); geocoder.geocode("Avenida Coronel Marcos Konder, 588 - Itajaí - SC, 88301-300"); } private function button_click(evt:MouseEvent):void { geocoder.geocode("Avenida Coronel Marcos Konder, 588 - Itajaí - SC, 88301-300"); } private function mapContainer_resize(evt:ResizeEvent):void { if (googleMap) { googleMap.setSize(new Point(mapContainer.width, mapContainer.height)); } } Algém poderia me ajudar a configurar um marcador e a escolher o nível do zoom? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MuRiLo_GeO 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Olá Shiromaru , Ja trabalhei com a API do google tbm, e quando comecei o site que sjudou de mais foi o http://www.hamad.com.br/blog/ E ele também é um cara jente fina d mais, esse site me ajudou muito, deu pra fazer tudo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites