Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Primeiros

[Resolvido] Problemas com o uiscroll

Recommended Posts

Caros,

boa tarde.

Sou novo por aqui e preciso de ajuda em relação ao scroll do actionscript 3.

É o seguinte. Criei um site, e adicionei este componente (uiscroll) do flash nas caixas de texto.

Quando coloco o site no ar, vem o problema, a barra de rolagem só aparece em duas situações. Primeira: dando dois cliques no mesmo botão. Segunda: selecionando o texto da caixa de texto e apertando "enter".

Li em um fórum, que, talvez seja um bug. Não sei, mas não acredito.

Alguém sabe me exemplicar o motivo do ocorrido?

Obrigado e fico no aguardo.

Caio Saccomani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico, estamos no fórum destinado ao AS3.

Me referi ao código que está usando.

Se for possível, publique um exemplo ".fla" no RapidShare, dou uma conferida e testo no meu server.

Uso o Flash CS4.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico, estamos no fórum destinado ao AS3.

Me referi ao código que está usando.

Se for possível, publique um exemplo ".fla" no RapidShare, dou uma conferida e testo no meu server.

Uso o Flash CS4.

Abraços.

Primeiramente, põem o cavalo aí. rsrsrs

Então Elektra, como eu disse, estou utilizando o componente do flash, já existente.

No arquivo fla. a barra funciona normalmente.

Acredito que acessando o site você conseguirá visualizar melhor: www.somafestival.com.br

Só clicando duas vezes no botão a barra de rolagem aparece na caixa de texto.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, põem o cavalo aí. rsrsrs

Não é isso, há outra formas de usar o componente, daí solicitar o código.

Também é comum aqui no fórum a postagem de tópicos em local incorreto.

Bom testei no server, realmente deu problema tanto no Firefox quanto no IE, com Flash Player 10.

Testei com a versão 9, fiz rodar no html pelo Dreamweaver, funcionou apenas no IE8, mas no Fifefox não exibiu os controles para rolagem. Esse nem me animei a publicar.

Não uso nunca a scrollbar do Flash, realmente não gosto, prefiro criar uma scroll personalizada.

Mais tarde vou testar o componente, adicionando o código pelo editor.

Vamos ver o que acontece.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns negocios bugados nesse site, quando clico em soma aparece um texto escrito conceito quando passo o mouse pra selecionar o nome conceito o nome muda pra soma, sem contar que ta lento o carregamento e sem nenhum indicador visual. E o componente uiscroll ta bugado de alguma forma você bugou o componente. Só postando o seu arquivo ai.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, graças ao arquivo de um livro, consegui fazer o componente funcionar.

Observe, a scroll roda na boa tanto no FF quanto no IE: UIScrollBar CS4 - AS3

Testei da maneira que aprendi adicionar no stage, salvei em outras versões e nada. Ao salvar para o CS3 roda no IE8, mas não pelo FF.

Um colega me orientou a importar o componente via action, publiquei no server e funcionou.

Mas a questão era usar de forma convencional.

Como nunca tinha me interessado pelo uso da scroll do Flash, não me detive a este capítulo do livro, mas vou refazer o exercício para conferir.

Agora sinceramente, fica bem melhor usar botões ROLL_OVER e ROLL_OUT, ou uma scroll simples (tutorial no flashmo.com).

Assim que for possível, volto a postar informando o funcionamento adequado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Testei da maneira que aprendi adicionar no stage, salvei em outras versões e nada. Ao salvar para o CS3 roda no IE8, mas não pelo FF.

Um colega me orientou a importar o componente via action, publiquei no server e funcionou.

Como nunca tinha me interessado pelo uso da scroll do Flash, não me detive a este capítulo do livro, mas vou refazer o exercício para conferir.

Agora sinceramente, fica bem melhor usar botões ROLL_OVER e ROLL_OUT, ou uma scroll simples (tutorial no flashmo.com).

Abraços

Elektra, obrigado.

Vou tentar, enquanto isso, fazer uma scroll de acordo com este site que você me enviou.

Abraços,

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Elektra, obrigado.

Vou tentar, enquanto isso, fazer uma scroll de acordo com este site que você me enviou.

Abraços,

Caio

Elektra, só queria deixar registrado que deu certo com essa barra de rolagem que você indicou.

Muito obrigado pela ajuda e pela paciência.

Caio Saccomani

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção.

Devido a outros compromissos fiquei devendo em postar o método citado no livro.

Apenas para registrar, aprendi a usar uma caixa de texto dinâmico e arrastar a UIScroll. Penso que tenha sido da mesma forma que estava usando, e realmente dá problema ao publicar o arquivo.

Pelo livro é adicionado o componente TextArea, que traz de arrasto para a library a pasta Assets e a UIScroll. O texto é adicionado pelo Component Inspector. O parâmetro editable deve ser alterado para --> false. Não descobri como formatar o texto.

A outra caixa com as imagens que possui rolagem é usado o componente TileList, as imagens e o texto para exibição ao lado (em outra TextArea instanciada) é adicionado via Action.

Realmente temos muito mais possibilidades criando a scrollbar como mencionei.

Fico feliz que tenha obtido sucesso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Elektra, então como seria esse rollover e rollout q você sugere?! Akelas scrollbars sem trank né? só passar o mouse em cima do botão que faz ele andar... como faço isso? Tem algum tutorial?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Elektra, então como seria esse rollover e rollout q você sugere?! Akelas scrollbars sem trank né? só passar o mouse em cima do botão que faz ele andar... como faço isso? Tem algum tutorial?

André, vou responder no seu tópico ok.

Este link foi apenas uma referência.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.