Indiapora 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Estou criando uma aplicação no adobe AIR, e nessa aplicação há um cadastro de usuários e um formulário de perguntas e respostas. O cadastro e o formulário são armazenados no banco de dados local do próprio adobe air (SQLite). A questão é que meu cliente vai disponibilizar essa aplicação para seus funcionários em diversos computadores durante um evento. E como os pc's NÃO estão conectados por rede, cada pc vai ter seu banco de dados diferente com informações. No final, ele vai precisar recolher as informações para analisar, e como provavelmente ele não terá acesso aos computadores utilizados no evento, preciso dar a opção de exportar esses dados locais para um excel. Pesquisei exaustivamente no google e só achei um tutorial com o adobe FLEX, mas eu estou usando o adobe air. Alguém faz alguma idéia de como eu posso fazer essa exportação de dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 duas coisas 1) se o tutorial funciona no adobe Flex, ele tambem funcionaria no AIR, ou você esta usar o Flash para criar a sua app em AIR?? 2) você tem que exportar para o formato Excel? não pode ser outro, como um arquivos .TXT, pois assim você pode exportar no formato CSV e dai importar para o excel que entende esse formato []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Indiapora 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Olá Eder, obrigada pela resposta! Então, estou sim usando o Flash para fazer minha aplicação em AIR. Por isso eu nem tentei fazer o tutorial para ver se daria certo, até pq eu nunca usei o Flex, "não o conheço". Eu até poderia exportar para .TXT, desde que o cliente tenha as informações em excel no final. Como eu não estarei no tal evento, isso precisa ser automático, até pq meu cliente não é muito tecnologicamente instruído. Bom, vou ver se crio uma aplicaçãozinha pra mandar abrir um arquivo CSV em excel e ele poder salvar onde quiser. Acredite, será mais fácil para ele assim do que explicar que o arquivo csv poderá ser importado pro excel. Eu preciso usar linguagem de servidor pra exportar pra .TXT (CSV)? E pra abrir excel??? Pq o tuto de FLEX usou .NET. Eu saco bem de .NET, isso não seria problema, mas acho tão estranho o flash (ou FLEX) necessitar disso... Se conseguir eu coloco como resolvido, senão eu peço socorro. :) Obrigada por mostrar o caminho. Danny Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 ele deve precisar do .NET para criar o arquivo em excel, usando alguma biblioteca que o AIR não tem agora se é para criar um .TXT (CSV), pesquisa pela função FileReference.save() (só funciona no flash CS4) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Indiapora 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Opa valew.... Vou pesquisar essa função!!! E meu flash é o CS4 sim. Valew mesmo, cada vez clareando meu caminho rsss :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites