Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Fox

Tela Azul Toda Hora

Recommended Posts

Pessoal, desisti. Nada resolve, ja dei uma limpada em tudo e nada deu certo. Segunda mando pc pro tecnico e vou dizer a ele pra me devolver apenas consertado. Placa video, fonte, memoria e cooler estao na garantia, de resto so precisarei gastar com a mao de obra dele, mas valeu pela ajuda de voces. De qualquer forma voltarei pra dizer o que era, pode ajudar outros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei meu XP por Windows 7... assim que liguei o PC comecei a usar normal, mas apareceu tela azul. Quando eu to usando video Onboard nao aparece tela azul. Então o que vocês acham que pode ser? Mobo com problema? Slot PCI-E ruim? sujo? =/ to cansado ja, continua piscando por sinal.

Venho acompanhando seu tópico a alguns dias, inclusive os amigos deram boas dicas para você, mais pelo jeito o problema ainda continua, em casos como esse, tem que colocar a maquina em bancada e fazer minuciosamente os testes de peça por peça, eu arrisco o palpite que seja problema no slote pci-e da MOBO, visto que você falou que na VGA nao pode ser:

 

Então, minha placa de video foi testada la, ja que tava na garantia, e nao apresentou problema nenhum, o cara ate me mostrou no pc que ele testou.

 

Porque geralmente tela azul ou tela da morte como falam alguns, é causado principalmente pela memoria ou VGA com problemas..

 

OBS: Esses dias peguei uma MOBO que estava dando tela azul direto e não era as memorias e sim o slote da MOBO com problema, testei as duas memorias e ambas estavam otimas, mais quando colocava as duas juntas dava tela azul.. Então as vezes tem que levar para um profissional para fazer todo um diagnostico para chegar a uma conclusão eficaz. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei meu XP por Windows 7... assim que liguei o PC comecei a usar normal, mas apareceu tela azul. Quando eu to usando video Onboard nao aparece tela azul. Então o que vocês acham que pode ser? Mobo com problema? Slot PCI-E ruim? sujo? =/ to cansado ja, continua piscando por sinal.

Venho acompanhando seu tópico a alguns dias, inclusive os amigos deram boas dicas para você, mais pelo jeito o problema ainda continua, em casos como esse, tem que colocar a maquina em bancada e fazer minuciosamente os testes de peça por peça, eu arrisco o palpite que seja problema no slote pci-e da MOBO, visto que você falou que na VGA nao pode ser:

 

Então, minha placa de video foi testada la, ja que tava na garantia, e nao apresentou problema nenhum, o cara ate me mostrou no pc que ele testou.

 

Porque geralmente tela azul ou tela da morte como falam alguns, é causado principalmente pela memoria ou VGA com problemas..

 

OBS: Esses dias peguei uma MOBO que estava dando tela azul direto e não era as memorias e sim o slote da MOBO com problema, testei as duas memorias e ambas estavam otimas, mais quando colocava as duas juntas dava tela azul.. Então as vezes tem que levar para um profissional para fazer todo um diagnostico para chegar a uma conclusão eficaz. ;)

 

Pois é cara, eu tambem pensei no Slot PCI-E, mas tem como consertar isso? Ou só trocando a placa mãe? Eu tbm nao quero mandar pro tecnico ver e ele me passar a perna e eu gastar muito atoa... decidi que antes de levar la vou tentar uma ultima coisa, limpeza com limpa contato... Pq ja descartei:

 

- Placa de video com defeito (testada com êxito em outro pc)

- Memorias com defeito (Memtest por 5 horas e nada)

- Driver errado ou mal instalado (reinstalei mil vezes usando driver cleaner em modo seguro)

- Sistema operacional (troquei o XP pelo 7)

 

so me resta isso:

 

- Slots sujos

- Slot PCI-E com defeito

- Fonte

 

Tem como a fonte fazer isso? no mais nao vejo erros no PC, só com isso msm

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, acho muito dificil fonte dar tela azul, geralmente problemas relacionado com a fonte dar desligamentos ou reiniciamentos repentinos, ainda acho que seja problema na MOBO, se tivesse como você por outra MOBO para fazer esse teste seria bem interessante..

 

Ha!! Qual o modelo do seu HD?? já tentou baixar o programinha de diagnóstico do modelo do seu HD?. Se houver chance de recuperação a própria ferramenta resolve.

 

LINK:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/348262-hd-com-problema-tela-azul/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, acho muito dificil fonte dar tela azul, geralmente problemas relacionado com a fonte dar desligamentos ou reiniciamentos repentinos, ainda acho que seja problema na MOBO, se tivesse como você por outra MOBO para fazer esse teste seria bem interessante..

 

Ha!! Qual o modelo do seu HD?? já tentou baixar o programinha de diagnóstico do modelo do seu HD?. Se houver chance de recuperação a própria ferramenta resolve.

 

LINK:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/348262-hd-com-problema-tela-azul/

 

Meu HD é um Maxtor, esqueci de citar, mas ja fiz o teste nele sim com um programa que verifica todos os blocos la e todos ficaram verdes =/

to achando que é Slot... vou limpart a placa toda amanha com borracha e limpa contatos, vou dar uma geral, e se nao resolver vou mandar pro tecnico de vez, nao tenho outra MOBO pra testar aqui.

 

Ahh, esqueci de comentar:

 

Meu Windows 7 ta estranho, aparece sempre uma mensagem falando que o Gerenciador de Janelas da Area de Trabalho parou de funcionar, dai a tela pisca e volta... ai depois de um tempo que isso acontece a transparencia do windows (Aero) para... acho que é relacionado a video isso tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É parece ser algo com o video mesmo.

Como você disse que os drivers estão atualizados, já eliminamos uma possibilidade.

 

Antes de enviar ao técnico, se você tiver possibilidades faça as reinstalação do S.O em outras versões.... o XP por exemplo....

Veja se acontece o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, mas eu usava o XP antes e agora to com o 7 e da na mesma... formatei 3 vezes. Ja eliminei isso:

 

- Placa de video com defeito (testada com êxito em outro pc)

- Memorias com defeito (Memtest por 5 horas e nada)

- Driver errado ou mal instalado (reinstalei mil vezes usando driver cleaner em modo seguro)

- Sistema operacional (troquei o XP pelo 7)

 

so pode ser:

 

- Slots sujos ou com defeito, ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.