Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Olá pessoal. tenho um newsletter que envia noticias em html, mas não sei porque as imagens não aparecem no e-mail só texto. alguém sabe como resolver isso? :( o corpo da mensagem esta da seguinte maneira: $cabecalho = "From: $a_nome <$a_email>"; $cabecalho .= "\nReply-To: $a_nome <$a_email>"; $cabecalho .= "\nContent-Type: $msg_tipo"; // essa variavel esta recebendo text/html if(@mail($email,$msg_assunto,$mensagem,$cabecalho)) Desde já Obrigado! Fico no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Só lembrando que estou colocando o caminho completo da imagem!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 VocÊ tem que definir o cabeçalho MIME-Version antes do Content-type. Mas uma saída melhor é usar a classe PHPMailer. Ela pode usar SMTP autenticado e enviar inclusive anexos, com mais facilidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 com o MIME-Version não aparece nada!!! como colocar esse mime? e o que significa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 $cabecalho = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $cabecalho .= "Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $a_nome <$a_email>\r\n"; $cabecalho .= "From: $a_nome <$a_email>\r\n"; O que contém a variável $msg_tipo? Se quer mensagens HTML, deve definir sempre para text/html Mas ainda é melhor usar PHPMailer na minha opinião Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Testei como você indicou @Beraldo mas não funfou :( No gmail a imagem não aparece nem os links funcionam http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif No hotmail aparece todos os códigos :o Minha única alternativa é tentar o PHPMailer, você poderia me indicar algum tutorial sobre o mesmo para melhor assimilação de como usá-lo? obs: percebi que no fórum tem outro tópico com a mesma dúvida, vou ver aquele link que você indicou lá sobre o phpmailer, qualquer dúvida ou resultado positivo eu retorno! Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 @Beraldo, Essa classe phpmailer deve ser incorporada no mesmo arquivo onde envio a newsletter, tipo no lugar do meu código aqui postado? E qual phpmailer baixar??? no site tem vários!!!! Poderei usá-lo no servidor externo sem ter que configurá-lo? Como configurar isso? Desculpe-me o número de perguntas mas acho que é só o começo ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Essa classe phpmailer deve ser incorporada no mesmo arquivo onde envio a newsletter, tipo no lugar do meu código aqui postado? Você deve dar um include/require no class.phpmailer.php e instanciar a classe no seu arquivo de envio de email E qual phpmailer baixar??? no site tem vários!!!! Baixe a versão mais recente no site oficial Poderei usá-lo no servidor externo sem ter que configurá-lo? Como configurar isso? Toda ferramenta deve ser cofiguradaVeja: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Usando-SMTP-remoto-no-PHP/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 @Beraldo, editei meu código para o phpmailer, mas surgiu o problema de não poder testá-lo, pois o servidor que estou usando para teste é free e não permitiu o uso dos meus arquivos de newsletter. É possível fazer esse teste do pc que estou usando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 @Beraldo, percebi que é possível mas precisarei de um servidor SMTP funcionando. fiz alguns testes a parti do link http://www.vivaolinux.com.br...remoto-no-PHP/, mas só esta dando : SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Erro: SMTP Error: Could not connect to SMTP host.FALHA! Enviando para email@gmail.com... por causa do servidor SMTP QUE NÃO tenho. pergunta: Enviando de um sevidor pago ou que tenha SMTP devo usar o método $mail->IsSMTP(); ou $mail->IsSendmail();. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Com o PHPMailer você pode usar SMTP remoto. Não precisa de servidor smtp instalado. Use o SMTP do GMail, por exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Ok no caso do smtp do gmail eu já consegui fazer alguns testes. Com o script do Matiaz Rezende segue o link mas voltando a minha pegunta; Enviando de um sevidor pago ou que tenha SMTP devo usar o método $mail->IsSMTP(); ou $mail->IsSendmail();? e na questão do diretório da classe phpmailer em um host, eu terei que colocá-la aonde? pois localmente tenho que colocá-la lá no PEAR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 SMTP permite autenticação, o que provÊ mais segurança E coloque os arquivos em qualquer lugar. O que importa é fazer o include/require corretamente. Normalmente, as classes são colocadas todas num mesmo diretório, num projeto OO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Lembrando que, dependendo de qual for seu servidor de e-mails, as imagens são negadas por segurança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Realmente o phpmailer é muito eficiente na questão de segurança e de redenrização do e-mail. Obrigado pelas dicas e esclarecimentos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites