Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Simões

Gradiente Photoshop CS4

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Me chamo Leonardo e esse é o meu primeiro post no fórum.

A minha dúvida é a seguinte: Algumas cores utilizadas para fazer gradientes no Photoshop CS4 deixam marcações (steps) na transição de uma cor para outra. Ouvi dizer que para diminuir

essas marcações, algumas pessoas aplicam o filtro "add noise" com uma porcentagem relativamente baixa.

Fiz alguns testes e realmente em alguns casos, isso funciona, suavizando a passagem do gradiente.

Gostaria de saber se é normal isso acontecer com a ferramenta de gradiente no PS e se existe alguma outra maneira ou técnica para esse tipo de situação ou somente o add noise é o mais correto, tanto para impressão quanto para web.

Desde já agradeço a atenção.

Um grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom amigo, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum, espero que ele possa te ajudar em vários aspectos.

Pelo que pude entender da sua dúvida pe na hora em que você aplica um gradiente ele fica meio que destacando o ponto de junção entre as cores?

Se for isso, tente dar uma olhada no plano de cores e nas propriedades da imagem que está usando, se é 8 bits 16 bits, CMYK, tudo isso pode influenciar na transição entre os tons utilizados no gradiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender de quais cores está usando, pra qual finalidade.. impressao ou web ? ... o perfil de cores que está usando, lembrando que o espectro de cor sRGB é o menor (sRGB é o padrão pra monitor)

Imagem Postada

tanto para impressão quanto para web.

duas coisas TOTALMENTE diferente, na impressão fosse aumenta a mistura de cores entre as cores do gradiente para que fiquem mais suaves (mais conhecido por "calçar" cor) ou também o lance do noise, pra web você pode aumentar a quantia de steps dentro do proprio gradiente que irá resolver.

mas usar a mesma imagem e mesmo padrão de cor pra impressão e pra web... é LOUCURA.... problema na certa, ainda mais se conversão de RGB pra CMYK for feita de modo errado.

-----

faça um teste impresso para garantir, pois as vezes nem sempre o que está no monitor ficará igual no papel, ainda mais se o monitor estiver desregulado

Compartilhar este post

Link para o post

coxa tem como aumentar os STEPS dentro da ferramenta gradiente do PS?

Tem sim panta... aqui :

Imagem Postada

você aumenta a gradação entre as cores que acaba suavizando mais, se for pra impressão e souber "calçar" as cores corretamente ajuda ainda mais, tomando cuidado pra não carregar demais as cores fazendo com que a impressão fique saturada de tinta principalmente em papeis de gramatura baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Coxa, pelo que eu saiba no PS não dá pra controlar os STEPS nao hien. No corel eu sei que tem como mas nessa tela ai a unica coisa que dá pra se mecher são esses pontos de cor onde você coloca a cor que quer para a transição, mas isso nao aumenta o numero de STEPS.

Talvez eu nao tenha entendido o que quer dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Coxa, pelo que eu saiba no PS não dá pra controlar os STEPS nao hien. No corel eu sei que tem como mas nessa tela ai a unica coisa que dá pra se mecher são esses pontos de cor onde você coloca a cor que quer para a transição, mas isso nao aumenta o numero de STEPS.

Talvez eu nao tenha entendido o que quer dizer...

isso nao aumenta os STEPS.... isso diminui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

steps sao aquelas marcações SECAS entre as transiçoes, com essa suavização que você faz acaba diminuindo

mas como eu disse la em cima... tem outros fatores que influenciam o resultado, temos que esperar o Leonardo postar novamente pra saber realmente o que quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.