ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Viva! Gostaria de esclarecer a seguinte dúvida, tendo um servidor ligado a uma rede, é possível enviar uma mensagem a todos os utilizadores do domínio sem que esta seja por e-mail (numa janela ou algo parecido)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 21, 2010 Se você habilitar o serviço "Messenger" e usar o "net send" em broadcast, consegue. O artigo da Wikipedia pode explicar melhor do que eu: http://en.wikipedia.org/wiki/Messenger_service Mas pessoalmente não recomendo que você faça uso dele. Não há nenhuma forma de controle, o que significa que qualquer usuário pode enviar popups para outro, inclusive para a rede inteira. Para isso virar um inferno, não custa. Um serviço de IM como o Openfire pode ser uma alternativa interessante. Ou se o objetivo for só enviar um alerta para as estações ligadas, uma boa combinação de criatividade e mais o psexec da SysInternals pode dar conta do recado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2010 Se você habilitar o serviço "Messenger" e usar o "net send" em broadcast, consegue. O artigo da Wikipedia pode explicar melhor do que eu: http://en.wikipedia.org/wiki/Messenger_service Mas pessoalmente não recomendo que você faça uso dele. Não há nenhuma forma de controle, o que significa que qualquer usuário pode enviar popups para outro, inclusive para a rede inteira. Para isso virar um inferno, não custa. Um serviço de IM como o Openfire pode ser uma alternativa interessante. Ou se o objetivo for só enviar um alerta para as estações ligadas, uma boa combinação de criatividade e mais o psexec da SysInternals pode dar conta do recado. Estive a pesquisar sobre o SysInternals e parece-me bastante interessante e útil, obrigado pela dica, acho que é mesmo isto que estou a precisar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites